A tecnologia tem trazido inúmeros benefícios a várias áreas do nosso dia-a-dia, incluindo os cuidados com a pele. Em conversa com a Dra. Arora, General Practitioner & Aesthetics, a FOREO, que veio revolucionar a forma como tratamos da nossa pele em casa, explica como podemos usar a tecnologia para tratar os mais diversos problemas, desde o eczema ao acne.

● Eczema

O fator genético é apontado como o principal fator a desencadear este problema que pode afetar entre 20% e 50% das crianças e adolescentes e até 3% dos adultos em países desenvolvidos. Segundo a Dr Arora, “com eczema, a pele pode ficar bastante seca. Também existe uma disfunção da barreira cutânea e inflamação. O dispositivo UFO™ 2 da FOREO juntamente com as máscaras ativadas pela sua função hidratante, podem ajudar a acalmar e hidratar a pele seca. A função de fototerapia de luz LED vermelha pode ajudar a reduzir a inflamação e a vermelhidão características deste estado da pele. Se sentir a pele seca ou repuxada – experimente a máscara H2Overdose (infundida com Ácido Hialurónico e Ceramida 3), que ajuda a reparar a barreira natural e os níveis de hidratação da pele.

● Rosácea

Esta afeta essencialmente adultos depois dos 30 anos e pessoas de pele mais clara, causando vermelhidão, irritação e erupções cutâneas. Para tal, a especialista aconselha: “O LED vermelho pode ajudar a acalmar a irritação e a inflamação. O LED verde promove a diminuição de manchas e o LED azul com derrames dos vasos sanguíneos. Para a rosácea, eu recomendo a utilização de uma máscara calmante, como a máscara de Chá Verde – repleta de propriedades e ingredientes ativos calmantes e antioxidantes como o chá verde e o extrato de raiz de Ulmus Davidiana. Emparelhe a máscara com os dispositivos UFO™ e ative a função de crioterapia (frio a 5ºC) assim como a fototerapia e, acredito que este tratamento pode ajudar a trazer algum alívio imediato para as peles que sofrem de rosácea!”.

● Acne

Este resulta, por norma, do excesso de produção de óleo/sebo e de bactérias potenciadoras da acne na pele. Para o tratamento, a Dra avança que “o dispositivo LUNA™ 3 da FOREO pode ajudar a remover o excesso de oleosidade e outros organismos da superfície da pele, mantendo a delicadeza da tez. As cerdas de silicone associadas às Pulsações T-Sonic™ trabalham suavemente para deixar uma sensação da pele limpa e livre do excesso de oleosidade! Após a limpeza, devemos continuar o tratamento com o dispositivo UFO™ 2 – e utilizar uma máscara como a Matte Maniac que deixa a pele sem “brilho”, e é uma forma de a preparar para o dia.”

Além disto, aconselha também a fototerapia: “a fototerapia com a luz LED azul pode ajudar a matar as bactérias causadoras de acne e a ajudar a controlar as inflamações cutâneas. Por sua vez, a fototerapia com a luz LED verde pode ajudar a reduzir manchas – uma boa maneira calmante de combater qualquer hiperpigmentação deixada pela acne na pele.”

● Envelhecimento da pele

Este é um processo natural – contudo, há formas de o tornar menos evidete. “Minimize os sinais de envelhecimento da pele incorporando dispositivos específicos à sua rotina skincare. O dispositivo UFO™ 2 utiliza diferentes comprimentos de onda de fototerapia de luz LED e uma série de outros benefícios, inclusive os ingredientes ativos presentes nas máscaras da marca. A fototerapia de luz LED vermelha ajuda a estimular a produção de colagénio e, com o tempo, ajuda a tornar a pele mais firme e visivelmente mais bonita.”, diz Arora.

No que toca ao contorno ocular, a Dra. explica: “essa região do rosto é geralmente a primeira a desenvolver rugas e mostrar sinais de envelhecimento. A IRIS™ da FOREO é um dispositivo que vem trabalhar o contorno dos olhos e com um design único e aprovado por oftalmologistas, é uma ótima solução para cuidar da pele fina ao redor dos olhos. Este dispositivo também utiliza a tecnologia de pulsações T-Sonic ™ para fazer uma massagem drenante no contorno dos olhos. Os movimentos leves sobre a pele podem ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento. Se você sofre de olhos cansados e inchados – mais uma vez, o IRIS é ótimo para auxiliar na massagem linfática além da capacidade da ponta dos dedos sozinhas e, por sua vez, rejuvenescer a área dos olhos!“.

● Barbear

“As células mortas da pele são suavemente removidas com este dispositivo [LUNA™ 3 men] – deixando a pele mais suave e pronta para um barbear eficaz” diz a Dra Arora. Após este processo, deve-se hidratar a pele com uma máscara “como a máscara de Óleo de sementes de Cannabis com o dispositivo UFO™ 2. A pele ficará macia e verdadeiramente hidratada”.

● Dispositivo BEAR

As microcorrentes utilizam eletricidade de baixa voltagem para estimular os músculos, estimular a regeneração celular e o desenvolvimento de colágeno na derme da pele. “Estas correntes elétricas de baixa tensão são quase idênticas às frequências elétricas naturais do próprio corpo. A ideia é estimular e reparar os tecidos celulares. Como resultado, a pele parece repulpada e os músculos tonificados ajudam a dar uma aparência firme ao rosto – quase como um lifting facial! Esta tecnologia pode ajudar com rugas e linhas finas.”

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Celebridades

Kate regressa ao trabalho com abordagem fresca à tendência da alfaiataria

Depois de uma pausa de verão, a duquesa de Cambridge retomou os deveres oficiais com uma visita a oficias da Força Aérea Real.

Celebridades

Sofia Vergara celebra o trigésimo aniversário do filho com festa animada

A atriz foi mãe aos 19 anos e Manolo Gonzalez Vergara é o seu único filho.

Celebridades

O motivo para Morgan Freeman usar uma luva na mão esquerda

Muitos pensam que o ator teve a mão amputada ou que se trata de uma afirmação de moda, mas não é o caso.

Celebridades

Os artistas lusófonos que já se apresentaram na plataforma internacional ColorsxStudios

Carolina Deslandes fez manchetes recentemente ao apresentar o novo single "Eco", que homenageia a fadista Amália através do refrão de "Grito", neste palco global.

Saúde

Vírus que ataca plantas de feijão-frade pode proteger os pulmões do cancro metástico

A técnica preveniu, ou pelo menos minimizou, a disseminação de tumores malignos e melanoma em ratos-domésticos.

Nas Bancas

A ACTIVA de outubro, com Vera Kolodzig na capa, chega amanhã às bancas!

Uma edição sobre mulheres cujas vozes activas são forças de mudança.

Moda

Como usar cabedal com estilo e elegância

Com o aproximar da nova temporada, é altura de tirar estas peças da gaveta.

Beleza

Cabelos: conheça as tendências fortes da nova temporada

Dos cortes aos penteados, estas são algumas das apostas fortes para os meses de outono e inverno.

Comportamento

Psicóloga recomenda estratégia de 7 passos para deixar um parceiro controlador

Neste tipo de dinâmica, uma pessoa domina ou participa na intimidação do parceiro. Pode acontecer a qualquer pessoa.

Beleza

Cabelos espetados nunca mais! Este acessório veio acabar com o problema da eletricidade estática no nosso cabelo

Há um novo acessório para secador de cabelo que elimina o encrespamento

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.