A tecnologia tem trazido inúmeros benefícios a várias áreas do nosso dia-a-dia, incluindo os cuidados com a pele. Em conversa com a Dra. Arora, General Practitioner & Aesthetics, a FOREO, que veio revolucionar a forma como tratamos da nossa pele em casa, explica como podemos usar a tecnologia para tratar os mais diversos problemas, desde o eczema ao acne.

● Eczema

O fator genético é apontado como o principal fator a desencadear este problema que pode afetar entre 20% e 50% das crianças e adolescentes e até 3% dos adultos em países desenvolvidos. Segundo a Dr Arora, “com eczema, a pele pode ficar bastante seca. Também existe uma disfunção da barreira cutânea e inflamação. O dispositivo UFO™ 2 da FOREO juntamente com as máscaras ativadas pela sua função hidratante, podem ajudar a acalmar e hidratar a pele seca. A função de fototerapia de luz LED vermelha pode ajudar a reduzir a inflamação e a vermelhidão características deste estado da pele. Se sentir a pele seca ou repuxada – experimente a máscara H2Overdose (infundida com Ácido Hialurónico e Ceramida 3), que ajuda a reparar a barreira natural e os níveis de hidratação da pele.

● Rosácea

Esta afeta essencialmente adultos depois dos 30 anos e pessoas de pele mais clara, causando vermelhidão, irritação e erupções cutâneas. Para tal, a especialista aconselha: “O LED vermelho pode ajudar a acalmar a irritação e a inflamação. O LED verde promove a diminuição de manchas e o LED azul com derrames dos vasos sanguíneos. Para a rosácea, eu recomendo a utilização de uma máscara calmante, como a máscara de Chá Verde – repleta de propriedades e ingredientes ativos calmantes e antioxidantes como o chá verde e o extrato de raiz de Ulmus Davidiana. Emparelhe a máscara com os dispositivos UFO™ e ative a função de crioterapia (frio a 5ºC) assim como a fototerapia e, acredito que este tratamento pode ajudar a trazer algum alívio imediato para as peles que sofrem de rosácea!”.

● Acne

Este resulta, por norma, do excesso de produção de óleo/sebo e de bactérias potenciadoras da acne na pele. Para o tratamento, a Dra avança que “o dispositivo LUNA™ 3 da FOREO pode ajudar a remover o excesso de oleosidade e outros organismos da superfície da pele, mantendo a delicadeza da tez. As cerdas de silicone associadas às Pulsações T-Sonic™ trabalham suavemente para deixar uma sensação da pele limpa e livre do excesso de oleosidade! Após a limpeza, devemos continuar o tratamento com o dispositivo UFO™ 2 – e utilizar uma máscara como a Matte Maniac que deixa a pele sem “brilho”, e é uma forma de a preparar para o dia.”

Além disto, aconselha também a fototerapia: “a fototerapia com a luz LED azul pode ajudar a matar as bactérias causadoras de acne e a ajudar a controlar as inflamações cutâneas. Por sua vez, a fototerapia com a luz LED verde pode ajudar a reduzir manchas – uma boa maneira calmante de combater qualquer hiperpigmentação deixada pela acne na pele.”

● Envelhecimento da pele

Este é um processo natural – contudo, há formas de o tornar menos evidete. “Minimize os sinais de envelhecimento da pele incorporando dispositivos específicos à sua rotina skincare. O dispositivo UFO™ 2 utiliza diferentes comprimentos de onda de fototerapia de luz LED e uma série de outros benefícios, inclusive os ingredientes ativos presentes nas máscaras da marca. A fototerapia de luz LED vermelha ajuda a estimular a produção de colagénio e, com o tempo, ajuda a tornar a pele mais firme e visivelmente mais bonita.”, diz Arora.

No que toca ao contorno ocular, a Dra. explica: “essa região do rosto é geralmente a primeira a desenvolver rugas e mostrar sinais de envelhecimento. A IRIS™ da FOREO é um dispositivo que vem trabalhar o contorno dos olhos e com um design único e aprovado por oftalmologistas, é uma ótima solução para cuidar da pele fina ao redor dos olhos. Este dispositivo também utiliza a tecnologia de pulsações T-Sonic ™ para fazer uma massagem drenante no contorno dos olhos. Os movimentos leves sobre a pele podem ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento. Se você sofre de olhos cansados e inchados – mais uma vez, o IRIS é ótimo para auxiliar na massagem linfática além da capacidade da ponta dos dedos sozinhas e, por sua vez, rejuvenescer a área dos olhos!“.

● Barbear

“As células mortas da pele são suavemente removidas com este dispositivo [LUNA™ 3 men] – deixando a pele mais suave e pronta para um barbear eficaz” diz a Dra Arora. Após este processo, deve-se hidratar a pele com uma máscara “como a máscara de Óleo de sementes de Cannabis com o dispositivo UFO™ 2. A pele ficará macia e verdadeiramente hidratada”.

● Dispositivo BEAR

As microcorrentes utilizam eletricidade de baixa voltagem para estimular os músculos, estimular a regeneração celular e o desenvolvimento de colágeno na derme da pele. “Estas correntes elétricas de baixa tensão são quase idênticas às frequências elétricas naturais do próprio corpo. A ideia é estimular e reparar os tecidos celulares. Como resultado, a pele parece repulpada e os músculos tonificados ajudam a dar uma aparência firme ao rosto – quase como um lifting facial! Esta tecnologia pode ajudar com rugas e linhas finas.”

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

Brinquedos sexuais: revelados os hábitos dos portugueses entre quatro paredes

A grande maioria dos inquiridos num estudo recente admitem que o uso de brinquedos teve um impacto positivo na satisfação com a vida sexual.

Beleza

Saiba como conseguir pestanas de boneca sem usar extensões

Estes três truques vão deixá-las longas e volumosas.

Saúde

Os motivos para os vinhos naturais não causarem ressacas tão severas

Saiba se esta é a opção que faz mais sentido para si.

Comportamento

6 padrões de pensamento que pioram a ansiedade (e como combatê-los)

Aqui ficam as recomendações de um especialista.

Moda

20 vestidos de verão abaixo dos 50 euros que seguem as últimas tendências

Não há como falhar com estes modelos no seu armário cápsula de verão.

Saúde

É normal perder o apetite durante a menstruação? A resposta de uma especialista

A explicação resume-se a três pontos.

Comportamento

5 sinais de que está num relacionamento com potencial para dar certo

De acordo com um psicólogo, estas são as características de casais com relações bem-sucedidas a longo prazo.

Body Shaper

Os tratamentos caseiros indispensáveis em qualquer 'operação biquíni'

O novo episódio da rubrica Body Shaper conta com três sugestões muito simples e eficazes.

Moda

É possível recriar o estilo de Katie Holmes por menos de 30 euros

A atriz usou um top em crochê que tem um preço bastante acessível e ainda está disponível na loja online da marca.

Beleza

"Pre-poo": os grandes benefícios deste tratamento para cabelos crespos

E para todos os tipos de caracóis, que estão sempre sedentos de hidratação.

#VozActiva

Isabela Valadeiro: "Se não salvarmos os oceanos, não há futuro"

A nossa protagonista de julho fala sobre a relação com o mar e da necessidade de preservarmosos oceanos no #VozActiva deste mês.

Moda

Descobrimos onde pode comprar um casaco desportivo igualzinho ao de Bella Hadid

A modelo rendeu-se a uma criação que custa menos de 50 euros.