@maryphillips

Como disse Diane von Furstenberg em tempos, “o batom está para o rosto como a pontuação está para uma frase”. E, numa altura em que o adeus às mascaras sociais já foi uma realidade beeeem mais distante, não custa nada sonhar. Certo?

Independentemente dos seus motivos para comprar um batom novo — quer pretenda alegar um look ou criar uma maquilhagem que chame a atenção —, deixamos algumas tendências a ter em conta no regresso a (alguma) normalidade.

Cor de laranja

Não admira que o cor de laranja tenha sido uma presença tão forte na coleção de primavera 2021 da Versace – a cor é mais “cool” do que o vermelho clássico, no entanto é mais adulta e prática do que um rosa-choque. É eletrizante, energizante e inesperada.

Dois tons

Em tempos conturbados, não é incomum que as pessoas pisquem o olho ao passado para se lembrarem dos bons e velhos tempos. Talvez seja por isso que as tendências de beleza dos anos 1990 e 200 estejam em todo o lado de há uns tempos para cá. E sim, isso inclui o lápis para lábios. O produto costuma ser uma espécie de coadjuvante para o batom matte, mas, nesta versão mais moderna, assume o protagonismo. 

Frutos silvestres

Entre as tendências, há ainda espaço para o lip stain, especialmente quando está ocupada e não tem tempo para se preocupar com lábios manchados. Ou seja, precisa de um “look” que a acompanhe. Por isso mesmo, confere uma cor suave e desbotada tão leve que nem sequer vai lembrar-se de que ela está lá. A melhor parte? Não terá de reaplicar a cada meia hora: quando o tom quase impercetível começa a desaparecer, fá-lo uniformemente.

Gloss de ‘alta voltagem’

Esta é a segunda tendência inspirada nos anos 1990 que aparece nesta lista, em grande parte, porque nunca sai de moda. É fácil de recriar e pode ser personalizada consoante os objetivos. Pode aplicar gloss nos lábios para realçá-los levemente, delinear a boca com um lápis e depois passar o gloss, ou aplicar o gloss sobre um batom matte para aumentar o brilho.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal