@haileybieber

O mundo dos cosméticos evoluiu muito nos últimos anos. Se antes tínhamos poucas opções de maquilhagem, agora há uma infinidade de produtos com diferentes finalidades, um para cada problema e ocasião. 

Quando o assunto é pele, a base e o corretor mantêm as posições mais altas na procura. Mas, entretanto, surgiram outras boas opções que dividem o pódio: o BB cream e o CC cream. Embora tenham nomes semelhantes, cada uma tem uma função e vai agradar a clientes completamente diferentes. Continue a ler para saber qual é a melhor opção para si:

BB Cream

O nome é uma sigla em inglês para as palavras “beauty balm” (ou bálsamo de beleza) e, normalmente, este produto é hidratante e uniformiza o tom da pele, oferecendo uma cobertura leve. Por isso mesmo, é campeão para quem tem a pele oleosa. É comum que contenha ingredientes que, além de maquilhar, tratam a pele, servindo também como um dermocosmético. Algumas opções têm mesmo a função de primer ou de proteção solar.  Esta é a melhor opção para quem quer esconder pequenas imperfeições, mas não abdica de uma fórmula mais leve. O BB cream é o companheiro ideal para maquilhagens rápidas ou do dia-a-dia.

CC cream

O CC cream, cujo nome é uma sigla em inglês para “color correcting” (ou corretor de cor), é muito semelhante ao BB Cream, mas serve especificamente para corrigir a vermelhidão e uniformizar o tom da pele. Este produto é mais adequado para quem procura uma cobertura mais alta e também pode contar com fator de proteção solar e/ou ingredientes que funcionem como dermocosméticos. Por ser mais denso, tende a agradar mais às pessoas com pele seca.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal