Apostar numa nova base é sempre um desafio para mim. Não consigo encontrar o tom certo para a minha pele sem ajuda e já tive desilusões com produtos que pesavam no rosto ou deixavam a sensação de ter a pele oleosa. Mas a base é um produto de que não dispenso, muito por não me sentir confiante com a minha pele ao natural.  Por isso, quando a Perfumes & Companhia me convidou a experimentar a nova coleção da Make Up Factory não hesitei em aceitar. Sabia que ia ter bom aconselhamento e tinha esperança de encontrar um produto que fosse ao encontro do que procuro. 

Cheguei ao local, onde estava tudo a postos para que eu pudesse conhecer a linha Light Weight. Trata-se de uma coleção nova composta por seis tons de base e de corretor. Maria, a maquilhadora profissional que me acompanhou neste dia, explicou-me que se tratavam de produtos que tinham uma aplicação leve na pele, de aplicação fácil, que aperfeiçoavam a tez ao mesmo tempo que lhe davam uma aparência natural e com acabamento luminoso. Mas melhor do que palavras é experimentar para verificar  se realmente correspondem à verdade. E correspondem! 

Os produtos na prática

A aplicação dos produtos foi feita pela maquilhadora, que explicou a ordem e como devem ser aplicados. O processo foi filmado e está disponível no topo do artigo para que não restem dúvidas nos produtos utilizados e na forma como são colocados na nossa pele.

Começámos pelo corretor, o Light Reflecting Concealer, que no meu caso foi o tom número 12. Ótimo para disfarçar as minhas olheiras.

Seguiu-se então a aplicação da base Light Weight Foundation, sendo que, para o meu tom, foi escolhida a número 55. Curioso como realmente não senti peso durante a aplicação. Percebi que a base se espalha bem no rosto, de forma a não corrermos o risco de ficarmos com excesso acumulado em determinadas zonas. Além disso, o final, fiquei com a sensação que me tinha sido colocado apenas um creme hidratante, uma vez que não senti oleosidade ou repuxar. No final, olhei para o espelho e gostei do resultado: era natural, dava-me uma nova luz e fazia-me sentir mais segura com a minha própria pele do rosto. Estava a usar base sem parecer que tinha base. Para mim isso é sinal de que encontrei um novo produto de eleição.

Mas a maquilhagem feita por Maria não ficou por aí. Depois de me colocar os dois novos produtos da Make Up Factory, a profissional mostrou-me como ter um rosto natural para qualquer situação do dia-a-dia. 

As minhas sobrancelhas foram definidas e preenchidas com Ultra Precision Brown Liner e penteadas com o Eye Brown Fixing Gel. Para ter um aspeto bronzeado natural, foi aplicado o Design Bronzer, com as maçãs do rosto a serem destacadas com um Blusher. Bronze Luminizer foi o escolhido para dar brilho à minha tez. Para os olhos, foi usado Cooling Eye Shadow, com o olhar a ficar mais definido com o Automatic Eyeliner. As pestanas ganharam volume com a Even More Volume Mascara. Para dar um brilho aos lábios, Vinyl Lip Gloss. Como toque final, e para garantir a fixação da maquilhagem e a hidratação da pele, foi aplicado Hydro Balace Fixing Spray

Após o dia

O resultado final deixou-me muito satisfeita e pode ser visto no vídeo. Posso ainda acrescentar que a maquilhagem foi feita de manhã e durou até ao final da noite. Não senti necessidade de retocar os produtos (à exceção dos lábios, como é natural) e ao final de longas horas, olhei para o espelho e senti que ainda estava ali tudo. Antes de me deitar fiz a minha rotina de limpeza de pele e senti que retirar os produtos foi simples. Já com o rosto limpo, senti a pele fresca e cuidada, sem parecer que tinha passado um dia inteiro com maquilhagem. Admito: esta nova linha vai passar a fazer parte da minha bolsa de make up

A coleção Light Weight já está disponível nas lojas da Perfumes & Companhia. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.