Às vezes são ingredientes simples que podem dar a hidratação que precisamos aos cabelos. E uma rotina com menos compromissos fora de casa podem ajudar a encontrar o tempo necessário para fazer uma máscara capilar. Aqui estão três receitas simples com produtos que provavelmente tem em casa, para fazer aquele dia de spa!

Máscara hidratante

2 bananas amassadas, 4 colheres de sopa de azeite e 2 colheres de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura homogénea. Aplique nos cabelos lavados e molhados, coloque uma touca de plástico e deixe agir por cerca de 20 minutos. Enxágue e aplique o amaciador de costume.

Máscara para o couro cabeludo

2 colheres de sopa de iogurte, 1 ovo, 1 colher de sopa de mel. Misture todos os ingredientes. Aplique nos cabelos secos e deixe agir por 30 minutos. Lave com água quente e champô.

Máscara de fortalecimento

1 abacate, 3 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de mel. Misture todos os ingredientes. Aplique nos cabelos secos, com um pincel, da raiz até as pontas. Cubra com uma touca de plástico e deixe agir por cerca de 1 hora. Lave os cabelos como de costume.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal