@jessinowo

Sabe aquela terrível sensação de crescimento de uma borbulha? Aquela em que, quando olha, vê apenas alguma vermelhidão e inchaço – para não falar da dor ao toque. Pois bem, se tal lhe acontecer antes de um grande evento ou situação semelhante, saiba que há solução.

Em primeiro lugar, deve aliviar o inchaço com algum gelo. De acordo com o dermatologista Neal Schultz, isto ajuda a reduzir a inflamação e tamanho da borbulha. Enrole uma pedra de gelo num pano e aplique por alguns minutos, com pausas de 15 segundos.

Para disfarçar as borbulhas, evite ao máximo usar os produtos “normais” de maquilhagem. Aposte em bases próprias para peles com acne ou use um pouco de um BB cream suave. Aplique uma pequena quantidade na borbulha e deixe secar, sem mexer, por cerca de 15 minutos. Passado este tempo, esbata as bordas.

Segundo Schulz, há algo que também ajuda a tratar este problema: “Compressas quentes podem reduzir o inchaço e trazer as bactérias para a superfície da pele“. Após aplicar cada compressa, de hora a hora, durante três minutos, coloque um pouco de ácido salicílico e creme de hidrocortisona a 1%.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal