@juliatitus 

A limpeza dupla da pele deixou de ser o segredo mais bem guardado das super fãs de skincare e transformou-se num  passo fundamental da rotina de muitas mulheres. Mas, afinal, do que se trata? Por que motivo devemos adicioná-la aos nossos cuidados diários? E será mesmo ideal para todos?

Continue a ler para descobrir as respostas.

O que é?

A limpeza dupla é uma técnica que se tornou bastante popular no Japão e na Coreia do Sul antes de chegar ao resto do mundo, e envolve usar dois tipos diferentes de produtos de limpeza – um logo a seguir ao outro. Qual é a vantagem? Pense na sua pele como uma tela em branco. Da mesma forma que precisa de uma tela em branco para dar início a um trabalho de arte, também precisa de uma pele bem limpa para que haja uma melhor penetração cutânea dos ingredientes ativos dos restantes produtos da sua rotina. 

É comum que se faça a limpeza dupla à noite. Mas esta técnica também pode ser adotada nas manhãs, especialmente se a pele produzir muita oleosidade. Escolha uma frequência que se adapte ao seu estilo de vida e tente segui-la diariamente, de modo a obter os melhores resultados.

Como funciona?

Primeiro, usa-se um produto de limpeza à base de óleo ou água micelar para remover a maquilhagem, oleosidade e impurezas acumuladas. O passo seguinte consiste em usar um produto de limpeza à base de água, que vai limpar em profundidade e ajudar a desobstruir os poros.

É indicada para todos?

A limpeza dupla não é uma necessidade, mas beneficia certos tipos de pele. Por exemplo, no caso das pessoas com pele oleosa, apostar em duas fórmulas leves tende a ser uma forma melhor de combater a oleosidade excessiva do que usar uma fórmula forte, que pode ressecar muito a pele. Os indivíduos com pele acneica também podem usar este método para remover uma fonte de bactérias, que pode levar ao aparecimento de erupções cutâneas. Por fim, esta técnica também pode ser útil para quem usa muita maquilhagem.

Dica: se tem pele acneica ou tende a notar oleosidade excessiva até ao meio-dia, então a limpeza dupla é para si. Se não nota oleosidade excessiva até ao final do dia ou se a sua pele até fica mais seca, este passo não será necessário, a não ser que se maquilhe muito.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Beleza

Como combater a eletricidade estática no cabelo? Experimente estas dicas

São bastante simples e podem fazer toda a diferença.

Diz Quem Sabe

O aparelho de contenção deve ser usado para sempre? As respostas às dúvidas mais comuns no pós-tratamento

Um artigo de opinião assinado pelo chefe ortodontista da cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress.

Nas Bancas

Maria Joana Almeida explica o novo normal do sexo em tempos de pandemia

A terapeuta sexual falou com a ACTIVA sobre o impacto dos tempos que correm na intimidade e revelou benefícios surpreendentes.

Moda

Armário cápsula de primavera: as peças essenciais para as influencers francesas

Inspire-se nestes visuais.

Backstage

Sónia Balacó: o 'making of' de uma produção de moda que é também uma viagem criativa e mágica

Atriz, modelo, poeta, leitora, Sónia Balacó transformou uma produção de moda numa viagem pela magia e pela criatividade, e falou connosco sobre o que é hoje o centro da sua vida. 

Comportamento

5 sinais de que alguém está a fingir emoções

Um comportamento conhecido como "atuação superficial", que consiste na (auto)regulação das expressões emocionais.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Comportamento

Os 4 principais fatores que destroem relações

Para manter a harmonia, há que evitar certas atitudes. Saiba quais.

Saúde

Estes são alguns dos melhores chás para aliviar sintomas de gripe

Bastante comuns nesta altura do ano.

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Moda

Consegue acreditar que este vestido custa menos de 10 euros?

E é perfeito já para a próxima estação!

Saúde

Este simples alimento é um poderoso aliado no combate à anemia

Rico em ferro, bem como de outros nutrientes, pode ser usado em qualquer refeição.