@mariapombo

Já ouvimos muitos conselhos, no que toca a conseguir uma pele saudável. Porém, com tanta informação, é fácil esquecermo-nos de alguns passos básicos para atingirmos tal objetivo. E que não passam por comprar cremes ou produtos específicos! Em seguida, listamos 3 dicas essenciais, que devem ser parte da sua rotina de skincare:

1. Alimentação

Porque uma pele bonita não depende só dos produtos que lhe aplica, mas vem de dentro. Por isso, importa que tenha atenção ao que come e opte por refeições coloridas. Segundo a The Zoe Report, alimentos ricos em vitamina D, como os citrinos ou pimentos vermelhos, ajudam na prevenção de rugas, e vegetais de folhas verdes contribuem para uma pele lisa, por exemplo.

2. Hidratação

Sendo a pele o maior órgão do nosso corpo, é normal que, quando nos hidratamos devidamente, se notem efeitos na mesma. Por isso, é essencial que beba, pelo menos, 1,5l de água por dia, que coma sopas e alimentos ricos em água.

3. Sono

Está provado que a má qualidade do sono tem consequências na pele, como a diminuição da barreira desta e sinais de envelhecimento mais visíveis. Por isso, dormir bem e as horas suficientes é absolutamnete essencial para uma pele – e restante organismo, claro – saudável.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal