@tiffanyabbigailebeauty

Arranjar as próprias unhas em casa é um desafio para muitas. Mas há truques bastante eficazes que poderão ajudá-la a conseguir um efeito semelhante ao de um profissional! Reunimos alguns deles, que poderá conferir em seguida:

1. VASELINA

Passar um pouco de vaselina em redor da unha, na zona das cutículas e pele, torna o processo de “limpeza” bastante mais simples. Como? Ora, depois de deixar as unhas secar, basta remover a vaselina e, com esta, quaisquer vestígios de verniz fora do sítio.

2. VERNIZ BASE NAS PONTAS

Onde costuma quebrar primeiro o verniz? Na ponta das unhas, claro. Se quiser fazer a manicure durar mais, aplique um pouco de base apenas nesta zona e, depois de secar, volte a aplicar, mas em todo o comprimento da unha.

3. USE VERNIZ BRANCO COMO BASE

Se a cor que tiver em casa não for a mais opaca, aplicar verniz branco antes pode ser uma boa solução, para não deixar ver nada da unha em si.

4. FITA COLA

Usar fita cola para criar linhas retas e formas geométricas nas unhas é uma ideia bastante útil. Quer seja na vertical, na horizontal, na diagonal, ou como bem lhe apetecer, aplicar a fita e pintar a unha pode ter resultados bastante criativos.

5. ELÁSTICOS DE BORRACHA

Sim, o famoso elástico usado nos escritórios. Este pode, na verdade, ser um grande aliado para a manicure francesa. Dê um nó no meio e use dois dedos para o esticar. Pinte a ponta da unha de um deles com uma linha fina de verniz e remova cuidadosamente o elástico.

6. SOMBRA DE OLHOS

Se está farta de todas as cores de verniz que tem em casa, saiba que criar uma nova é mais fácil do que parece. Basta misturar um pouco de sobra de olhos da cor que desejar com verniz transparente, et voilà!

7. COPO DE ÁGUA

Se quiser criar um efeito diferente nas suas unhas e não for fã de usar o pincel do verniz, esta dica é ideal para si! Use um copo com alguma água filtrada e à temperatura ambiente e deite algumas gotas de dois vernizes, alternadas. Depois, “mergulhe” a unha – devidamente rodeada de fita cola para proteger a pele – nesta junção.

8. ÓLEO DE COZINHA

Costuma estragar as unhas por não as deixar secar completamente? Saiba que, se finalizar a manicure com um óleo de cutículas – ou, caso não o tenha, com um de cozinha -, deixará as unhas mais lubrificadas e minimizará os danos.

9. ÁGUA GELADA

Se mergulhar as suas unhas pintadas de fresco numa tigela com água gelada, conseguirá acelerar o processo de secagem.

10. PAPEL DE ALUMÍNIO

Se tem algum verniz cuja remoção é bastante difícil, experimente colocar removedor (acetona ou outro) num bocado de algodão, deixá-lo sobre a unha e enrolar essa zona do dedo em papel de alumínio. Cerca de cinco minutos depois, retire-os em simultâneo.

11. ÁGUA QUENTE

Se quiser usar algum verniz que tenha secado, experimente colocar o frasco virado para baixo, dentro de um recipiente com água quente – apenas até à zona em que começa o frasco, ou seja, ao final da pega do pincel. Espere uns minutos e nem acreditará que o verniz estava seco.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal