@crownaffair

Todas queremos ter um cabelo bonito e saudável, mas a jornada para lá chegar nem sempre é fácil, exigindo muita atenção e cuidados especiais. Uma das principais queixas das mulheres são as pontas espigadas, que, muitas vezes, resultam de hábitos aparentemente inofensivos. Conheça alguns deles e saiba como proteger os fios dessas agressões externas:

  1. Desembaraçar o cabelo da forma errada. Pentear os fios da raiz até às pontas é um dos maiores erros que pode cometer, porque isto transforma o que seriam alguns emaranhados num nó, combinando-os, e, por conseguinte, causando danos e quebras. Para evitar que isso aconteça, penteie as pontas antes do comprimento e use um pente de dentes largos.
  2. Excesso de calor. A superexposição ao calor resseca o cabelo, tornando-o quebradiço e com tendência para partir-se. Troque as suas ferramentas quentes por outras com várias configurações de calor e utilize um protetor térmico antes de expor os fios a temperaturas altas.
  3. Secar o cabelo com uma toalha comum. Os fios ficam no seu estado mais frágil quando estão molhados e, como tal, usar uma toalha comum para secá-los não é uma boa opção. Isto favorece a quebra, porque o tecido é tão absorvente que o ‘suga’ toda a humidade natural do cabelo. O ideal é usar as mãos para remover o excesso de água e, depois, enrolar uma toalha de microfibra (a mais recomendada para este passo) no cabelo.
  4. Não lavar o cabelo adequadamente. Se lava o comprimento do cabelo e depois o couro cabeludo, criando uma bola de espuma com o champô, está a usar a técnica errada. Como as pontas são mais finas do que a raiz, elas não precisam de tanto produto e, além disso, o hábito promove o ressecamento das pontas. Saltar o amaciador também é prejudicial, porque as pontas precisam de hidratação. A solução? Concentre-se na lavagem do couro cabeludo — à medida que o champô desce pelo comprimento do cabelo, ele limpa o suficiente — e usar um amaciador adequado para o seu tipo de cabelo.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal