@haileybieber

A eletricidade estática é uma das maiores preocupações de beleza que as mulheres têm no inverno — e é quase impossível evitá-la.

Então, para chegar ao cerne do problema, é importante perceber porque é que isto acontece. Quando dois objetos feitos de materiais diferentes se tocam, é criada uma carga estática. Isto resulta numa transferência de energia (eletrões) de cada objeto. Se acrescentarmos um ambiente sem humidade no ar (como o ar seco do inverno) a esta equação, o resultado é aquele que já conhecemos: os eletrões repelem-se e deixam os fios a flutuar em todas as direções possíveis e imaginárias, tornando-se difíceis de pentear.

Se parte do problema é falta de humidade, e como não podemos controlar as condições meteorológicas, é importante manter o cabelo bem hidratado. Use champôs, leave-ins e máscaras hidratantes; eles serão os seus maiores aliados para combater a eletricidade estática.

No que diz respeito ao styling, existem algumas medidas preventivas que pode adotar. Em primeiro lugar, deixe as escovas de lado — a maioria delas tende a abrigar eletricidade estática e pode causar atrito entre as cerdas e os fios de cabelo, então opte por um pente de madeira. As ferramentas de styling ativadas pelo calor que usa diariamente também podem estar a contribuir para o problema, uma vez que são conhecidas por ressecar o cabelo. Se a situação estiver a tornar-se insuportável, experimente secar os fios ao natural sempre que possível.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal