@emilisindlev

Uma vez que o segredo de qualquer maquilhagem reside em destacar 3 pontos principais (as sobrancelhas, pestanas e lábios), se tivermos isso em mente, conseguimos perceber de que forma vamos fazer com que qualquer maquilhagem funcione!”, explica Ana Vieira, Formadora e Mentora de Maquilhadoras que pretendem
fazer da Maquilhagem uma Profissão de Sucesso, e produtora da Hotmart, plataforma na qual disponibiliza vários conteúdos e masterclasses. Para a ajudar no dia a dia, a mentora de maquilhadoras traz-lhe 11 dicas de como obter uma maquilhagem impecável em apenas 10 minutos!

  1. Prepare a pele: comece com o rosto limpo e hidratado, garantido que não existe nenhum vestígio de maquilhagem. Mesmo que já tenha feito a sua rotina de cuidados de pele de manhã, deve hidratar a pele e o contorno de olhos antes de começar a maquilhagem. Assim vai conseguir que a base se espalhe melhor e que o rosto fique com um aspeto mais luminoso, além de que o corretor de imperfeições não vai ficar com aspeto ressequido ou demasiado acumulado.
  2. Tenha atenção à base: comece por aplicar uma base que combine com o seu tom de pele. Não tente usar uma base de cor mais clara nem mais escura que a pele, mas sim uma que seja o mais próximo possível do seu tom e assegure-se que ela se integra também com o tom do pescoço.
  3. O corretor de imperfeições: use-o caso a base não seja suficiente para cobrir olheiras ou algumas marcas de borbulhas. O seu uso é essencial para conseguir um resultado mais uniforme e pode optar por um corretor do mesmo tom ou um tom mais claro do que o da sua base. Após aplicar, esbata suavemente com a ponta do dedo ou um pincel com pequenas batidinhas sem arrastar o produto.
  4. Dê mais duração à maquilhagem: o segredo é o pó translúcido para selar a pele, que impedirá a maquilhagem de sair ou de transferir tão facilmente. Não aplique demasiada quantidade para não ficar com um aspeto pesado e foque-se mais nas zonas onde com tendência para a oleosidade, ou seja, a zona T (testa, nariz e queixo). A vantagem do pó translúcido é que não adiciona cor, então pode usar sempre o mesmo durante todo o ano.
  5. Devolva a forma ao rosto: Aplicar blush nas maçãs do rosto com um pincel grande vai definir e equilibrar mais as formas do rosto. Deve ter em atenção a quantidade de produto que leva no pincel e o posicionamento do mesmo, que não deve estar a menos de dois dedos de distância da lateral do seu nariz, e deve ser posicionado em cima das maçãs do rosto. A melhor forma de saber onde o aplicar sem erros é sorrindo para que as maçãs do rosto fiquem salientes
    e é nessa zona que deverá colocar o blush.
  6. Não se esqueça do iluminador: o iluminador é o toque de brilho de que precisa, dá um ar fresco e sofisticado a todos os looks. Aplique acima das maçãs do rosto, no arco do cúpido e na ponta do nariz. Opte por um iluminador com fundo quente (amarelo/dourado) se tiver uma pele mais bronzeada, ou por um mais frio (prateado/rosado) caso a sua pele seja muito clara.
  7. Aumentar o olho é um truque infalível: use o revirador de pestanas (curvex) antes de aplicar as sombras, conseguindo um olhar mais expressivo e intenso.
  8. Faça uma maquilhagem simples nos olhos: aplique lápis ou sombra junto à raiz das pestanas, esfumando com o pincel. Se aplicar apenas lápis, pode fazê-lo em cima e em baixo para um resultado mais intenso, ou só em cima para um resultado mais natural. Caso opte por sombra, use um pincel angular para controlar melhor a aplicação e não ficar demasiado grosso junto às pestanas. Pode alongar um pouco no canto externo do olho para conseguir um efeito mais
    intenso e expressivo.
  9. Aplique rímel à vontade: uma camada não é suficiente para um olhar expressivo e sendo esta uma maquilhagem simples, a intensidade das pestanas é essencial. Comece sempre pelas pestanas superiores e coloque a escova primeiro nas pestanas exteriores, dedicando mais tempo a trabalhá-las para que fiquem mais longas e volumosas. Aplique também nas pestanas inferiores, mas em menor quantidade.
  10. Tenha em conta o batom: Quer um look mais discreto e natural? Opte por um batom de tom nude. Procura um resultado mais intenso, mas ao mesmo tempo elegante? Escolha um batom colorido. Além disso, opte por um batom líquido mate para maior duração e resistência ao longo do dia.
  11. Não descure as sobrancelhas: elas são a moldura do rosto e merecem cuidado. Para umas sobrancelhas mais fininhas ou menos densas, preencha-as com sombra mate e da cor do pelo, ou lápis de sobrancelha. Caso sejam mais grossas/densas, precisará de as pentear com gel de sobrancelhas para que fiquem no lugar, adicionando apenas sombra ou lápis caso haja alguma falha na forma da sobrancelha.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal