O Boticário arrancou com uma nova campanha institucional de reposicionamento – #oAmorEnquantoFormula – que reforça o seu diferencial no mundo da Beleza. A criatividade é da VMLY&R, a produção da Albiñana e a direção de Santiago Zannou.

Estabelecida em Portugal há quase quatro décadas, O Boticário é já uma referência da cosmética e faz parte da história de muitos portugueses. Neste processo, o seu espírito inquieto de marca que nasceu pelas mãos de um sonhador nunca a fez esmorecer. Hoje em dia, soma 60 lojas físicas, um site renovado e uma vasta rede de revendedores pelo país e pela Europa.

Apesar de presente em várias geografias, Portugal é o país com maior relevância para a marca a nível internacional e com um crescimento significativo nos últimos anos. É por isso que, neste processo constante de ser e fazer melhor, chegou o momento de viragem da marca no nosso país. No ano em que celebra o seu 36.º aniversário, sentiu a necessidade de se voltar a conectar com os consumidores e reforçar a sua verdadeira essência.

De acordo com Carla Goulão, Country Manager da marca: “Esta campanha reforça a nossa convicção de que o Amor é e continua a ser o nosso segredo e o que nos distingue da concorrência. Numa era em que há saturação de mensagens, a nossa não podia ser mais intrínseca e, ainda assim, simples. Esta evolução procura aproximar-nos mais dos nossos consumidores que já fazem parte do nosso dia-a-dia e chegar a novos públicos, que assim desvendam o nosso segredo.”

A ambição é clara: O Boticário quer ser mais presente, mais próximo, mais consciente; quer ser mais calor e contar mais histórias. Não quer apenas cuidar e ter cuidado; quer que se trate de autoexpressão, amor próprio e pelo próximo. É possível que o segredo da beleza não seja o que se julgava que era: o poder hidratante da ameixa, as gotas de quinoa, a baunilha de Madagáscar. É possível que o segredo do Boticário seja, afinal, o amor.

O amor que coloca em todos os produtos, com que se relaciona com os consumidores, colaboradores e parceiros é a génese da marca e o início de qualquer fórmula ou criação. É este ingrediente especial que diferencia a marca O Boticário e que não passa indiferente a quem conhece e usa os seus produtos. Que não surjam dúvidas: o produto é o herói, mas a fórmula é amor. E a beleza surge como consequência.

Assim surgiu a nova campanha de reposicionamento (na verdade, do reforçar da mensagem core) – #oAmorEnquantoFormula – criada pela VMLY&R, cujo vídeo principal foi produzido pela Albiñana e dirigido por Santiago Zannou.

A campanha vai estar no ar até 12 de outubro com foco em TV, OOH, rádio e online.

Esta evolução reflete-se no aprimoramento dos vários pontos de contacto com o cliente, como a inauguração da primeira loja ânfora top no Alegro Sintra ou a migração da loja online para Shopify.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

A

A "Grândola" deixou de ser minha". Artigo histórico de José Afonso

Zendaya surpreende com visual ousado

Zendaya surpreende com visual ousado

Samsung Galaxy Ring vai chegar em oito tamanhos

Samsung Galaxy Ring vai chegar em oito tamanhos

25 peças para receber a primavera em casa

25 peças para receber a primavera em casa

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

A reinvenção das imagens

A reinvenção das imagens

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

Tempo de espera para rede de cuidados continuados aumentou em 2022

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

VISÃO Se7e: Os novos restaurantes de Lisboa e do Porto – e um museu para não esquecer

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Os nomes estranhos das fobias ainda mais estranhas

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

Vencedores do passatempo ‘A Grande Viagem 2: Entrega Especial’

25 de Abril, 50 anos

25 de Abril, 50 anos

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Luísa Beirão: “Há dez anos que faço programas de ‘detox’”

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Ao volante do novo Volvo EX30 numa pista de gelo

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

Caras Decoração: escolhas conscientes para uma casa mais sustentável

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

MAI apela à limpeza dos terrenos rurais

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Ensaio ao Renault Scenic E-Tech, o elétrico com autonomia superior a 600 km

Montenegro diz que

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra

Ordem dos Médicos vai entregar a ministra "seis prioridades para próximos 60 dias"

Sérgio Duarte recebe surpresa à saída do “Big Brother”

Sérgio Duarte recebe surpresa à saída do “Big Brother”

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Decoração: a liberdade também passa por aqui

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Teranóstica: O que é e como pode ser útil no combate ao cancro?

Baga Friends lançam-se no espumante

Baga Friends lançam-se no espumante

Caras conhecidas atentas a tendências

Caras conhecidas atentas a tendências

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

19 restaurantes abertos de fresco, em Lisboa e no Porto

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Pestana aumentou remunerações médias em 12%. Lucros caíram 4%

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

Conheça os ténis preferidos da Família Real espanhola produzidos por artesãs portuguesas

7 sinais de que está a consumir demasiado açúcar

7 sinais de que está a consumir demasiado açúcar

TVI estreia série baseada em caso que chocou o país: saiba tudo sobre “A Filha”

TVI estreia série baseada em caso que chocou o país: saiba tudo sobre “A Filha”

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Sofia Manuel, a cuidadora de plantas

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Vista Alegre: Há 200 anos de memórias para contar

Apple compra startup francesa especializada em Inteligência Artificial e visão de máquina

Apple compra startup francesa especializada em Inteligência Artificial e visão de máquina

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

Nos caminhos de Moura guiados pela água fresca

No tempo em que havia Censura

No tempo em que havia Censura

Sofia Arruda partilha nova fotografia com a filha

Sofia Arruda partilha nova fotografia com a filha

Num momento delicado para Kate e William, Carlos III reforça a importância dos príncipes de Gales no futuro da família real

Num momento delicado para Kate e William, Carlos III reforça a importância dos príncipes de Gales no futuro da família real

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Exame Informática TV nº 859: Veja dois portáteis 'loucos' e dois carros elétricos em ação

Intel apresenta computador neuromórfico, que funciona como cérebro humano

Intel apresenta computador neuromórfico, que funciona como cérebro humano

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

Teste em vídeo ao Volkswagen ID.7 Pro

João Abel Manta, artista em revolução

João Abel Manta, artista em revolução

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Famosos brilham na reabertura de loja de luxo em Cascais

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites