O Boticário arrancou com uma nova campanha institucional de reposicionamento – #oAmorEnquantoFormula – que reforça o seu diferencial no mundo da Beleza. A criatividade é da VMLY&R, a produção da Albiñana e a direção de Santiago Zannou.

Estabelecida em Portugal há quase quatro décadas, O Boticário é já uma referência da cosmética e faz parte da história de muitos portugueses. Neste processo, o seu espírito inquieto de marca que nasceu pelas mãos de um sonhador nunca a fez esmorecer. Hoje em dia, soma 60 lojas físicas, um site renovado e uma vasta rede de revendedores pelo país e pela Europa.

Apesar de presente em várias geografias, Portugal é o país com maior relevância para a marca a nível internacional e com um crescimento significativo nos últimos anos. É por isso que, neste processo constante de ser e fazer melhor, chegou o momento de viragem da marca no nosso país. No ano em que celebra o seu 36.º aniversário, sentiu a necessidade de se voltar a conectar com os consumidores e reforçar a sua verdadeira essência.

De acordo com Carla Goulão, Country Manager da marca: “Esta campanha reforça a nossa convicção de que o Amor é e continua a ser o nosso segredo e o que nos distingue da concorrência. Numa era em que há saturação de mensagens, a nossa não podia ser mais intrínseca e, ainda assim, simples. Esta evolução procura aproximar-nos mais dos nossos consumidores que já fazem parte do nosso dia-a-dia e chegar a novos públicos, que assim desvendam o nosso segredo.”

A ambição é clara: O Boticário quer ser mais presente, mais próximo, mais consciente; quer ser mais calor e contar mais histórias. Não quer apenas cuidar e ter cuidado; quer que se trate de autoexpressão, amor próprio e pelo próximo. É possível que o segredo da beleza não seja o que se julgava que era: o poder hidratante da ameixa, as gotas de quinoa, a baunilha de Madagáscar. É possível que o segredo do Boticário seja, afinal, o amor.

O amor que coloca em todos os produtos, com que se relaciona com os consumidores, colaboradores e parceiros é a génese da marca e o início de qualquer fórmula ou criação. É este ingrediente especial que diferencia a marca O Boticário e que não passa indiferente a quem conhece e usa os seus produtos. Que não surjam dúvidas: o produto é o herói, mas a fórmula é amor. E a beleza surge como consequência.

Assim surgiu a nova campanha de reposicionamento (na verdade, do reforçar da mensagem core) – #oAmorEnquantoFormula – criada pela VMLY&R, cujo vídeo principal foi produzido pela Albiñana e dirigido por Santiago Zannou.

A campanha vai estar no ar até 12 de outubro com foco em TV, OOH, rádio e online.

Esta evolução reflete-se no aprimoramento dos vários pontos de contacto com o cliente, como a inauguração da primeira loja ânfora top no Alegro Sintra ou a migração da loja online para Shopify.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Dez camisolas para aquecer o Natal

Dez camisolas para aquecer o Natal

Em “Sangue Oculto”: Benedita opera a filha de Carolina e salva-a

Em “Sangue Oculto”: Benedita opera a filha de Carolina e salva-a

EXAME 464 - Dezembro de 2022

EXAME 464 - Dezembro de 2022

Sugestões de decoração de Natal

Sugestões de decoração de Natal

Abra as portas ao Natal e vista a casa a rigor

Abra as portas ao Natal e vista a casa a rigor

O meu filho é sobredotado: vantagem ou problema?

O meu filho é sobredotado: vantagem ou problema?

Manifestação no Campus de Justiça em solidariedade com ativistas em julgamento

Manifestação no Campus de Justiça em solidariedade com ativistas em julgamento

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimentos

Dança contemporânea entra em lares do Porto para combater solidão e sofrimentos

JL 1359

JL 1359

Primeiro contacto: Toyota bZ4X, o elétrico com garantia de um milhão de quilómetros para a bateria

Primeiro contacto: Toyota bZ4X, o elétrico com garantia de um milhão de quilómetros para a bateria

Exodus Fest: Aveiro é a capital da fotografia e do vídeo de viagens durante três dias

Exodus Fest: Aveiro é a capital da fotografia e do vídeo de viagens durante três dias

Como um clube português quer tornar o futebol mais

Como um clube português quer tornar o futebol mais "verde"

E ainda... Saramago

E ainda... Saramago

William não pretende ver Harry

William não pretende ver Harry

Eco-Rally de Lisboa: os elétricos passaram pela capital

Eco-Rally de Lisboa: os elétricos passaram pela capital

Marta Melro em lágrimas com mensagem de Vintém

Marta Melro em lágrimas com mensagem de Vintém

Recrie o look chique de Catarina Gouveia

Recrie o look chique de Catarina Gouveia

Fátima Lopes inaugura nova loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Fátima Lopes inaugura nova loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa

Palácio de Buckingham afasta funcionária após ato racista durante evento da rainha Camilla

Palácio de Buckingham afasta funcionária após ato racista durante evento da rainha Camilla

Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo vencem Campeonato de Portugal de Novas Energias

Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo vencem Campeonato de Portugal de Novas Energias

Provincia: Do Alentejo para Lisboa, com Itália na bagagem

Provincia: Do Alentejo para Lisboa, com Itália na bagagem

Cristiano Ronaldo: os primeiros passos para uma nova vida

Cristiano Ronaldo: os primeiros passos para uma nova vida

O novo romance de Lídia Jorge

O novo romance de Lídia Jorge

7 livros novos em bom português

7 livros novos em bom português

Ligações felizes em Barcelona

Ligações felizes em Barcelona

Passatempos: vê o que podes ganhar este mês!

Passatempos: vê o que podes ganhar este mês!

Se os japoneses limpam as bancadas e o balneário, isso é...

Se os japoneses limpam as bancadas e o balneário, isso é... "atarimae"

6 podcasts de true crime para detetives de bancada

6 podcasts de true crime para detetives de bancada

Príncipe Joaquim da Dinamarca vai mudar-se para os Estados Unidos

Príncipe Joaquim da Dinamarca vai mudar-se para os Estados Unidos

5 dicas para proteger a casa no Inverno

5 dicas para proteger a casa no Inverno

Porque é que numa maratona se correm exatamente 42,195 quilómetros?

Porque é que numa maratona se correm exatamente 42,195 quilómetros?

Meteorito massivo esconde dois minerais nunca vistos na Terra

Meteorito massivo esconde dois minerais nunca vistos na Terra

Livros: O melhores de 2022

Livros: O melhores de 2022

Lancia ‘renasce’ como marca 100% elétrica

Lancia ‘renasce’ como marca 100% elétrica

As maiores fortunas de Portugal na capa da EXAME de Dezembro

As maiores fortunas de Portugal na capa da EXAME de Dezembro

A reorganização do enoturismo

A reorganização do enoturismo

Google paga a influencers para promoverem smartphone Pixel que nunca usaram

Google paga a influencers para promoverem smartphone Pixel que nunca usaram

CORREÇÃO

CORREÇÃO "Casa aberta" disponível para vacinação de pessoas acima dos 60 anos

Primeiro contacto: Toyota bZ4X, o elétrico com garantia de um milhão de quilómetros para a bateria

Primeiro contacto: Toyota bZ4X, o elétrico com garantia de um milhão de quilómetros para a bateria

Truques para estudares melhor

Truques para estudares melhor

Mortandade de bivalves na ria Formosa ameaça sustentabilidade da amêijoa

Mortandade de bivalves na ria Formosa ameaça sustentabilidade da amêijoa

"Casa aberta" disponível para vacinação de pessoas acima dos 60 anos