Galeria: Diana Ross, uma diva suprema

Diana Ross

Reuters

Diana Ross começou pelo glamour das Supremes na década de sessenta. Michael começou com os irmãos nos Jackson Five corriam os anos setenta, Diana Ross conheceu o sucesso a solo em 1970 e se tornou uma estrela com a música ‘Ain’t No Mountain High Enough’. Michael conseguiu-o com o mega êxito ‘Thriller’ uns anos mais tarde.


Os paralelismos entre a vida de Diana Ross, 65 anos, e o falecido cantor, de 50, são muitas. Outra é o recurso constante à cirurgia plástica de que ambos eram adeptos ferrenhos, dizendo até as más línguas que Michael começou o seu percurso de transformação facial orientado pelo desejo de ficar mais parecido com Diana (mas isso são as más línguas…)


Diana teve cinco filhos: Rhonda Ross Kendrick (de Berry Gordy, com quem nunca casou); Tracee Ellis Ross e Chudney Ross, do seu casamento com Robert Ellis Silberstein, e Ross Arne Naess e Evan Ross do seu segundo casamento com o milionário Arne Naess Jr.


Nos últimos anos, pouco ou nada se ouve sobre a antiga dama do soul. Desde 1986, quando Diana Ross atingiu o primeiro lugar da tabela do Reino Unido com a música "Chain Reaction", escrita pelos Bee Gee, que praticamente saiu de cena durante oito anos até regressar com uma série de concertos e um livro para crianças – "When you dream". Em 1999 grava o seu último álbum, "Every Day is a New Day."
Diana Ross foi presa em 2002, no Tucson, Arizona, quando foi apanhada pela polícia a conduzir sob o efeito de álcool. Apesar dos seus quase sessenta anos, passou dois dias na prisão, sendo condenada a 36 horas de aconselhamento e um ano de liberdade condicional.
Já antes disso, em 1999, tinha sido presa por agredir um segurança do aeroporto, acusando-o de ter tocado o seu seio quando a cantor passava no detector de metais.
A morte do amigo Michael Jackson apanhou-a numa fase em que trabalha na sua biografia, que sera publicada com o nome Upside Down: Wrong Turns, Right Turns and the Road Ahead."
Amiga de Jackson há quarenta anos – conheceu-o quando tinha 9 anos – mantiveram-se unidos e Michael sempre se referiu a ela como a sua melhor amiga, tendo referido na sua biografia que, quando Diana lhe disse que se ia casar, sentiu ciúmes. Na verdade, Diana foi a sua primeira paixão.
Por isso mesmo, desejava que Diana, que considerava uma mãe super responsável, assumisse, caso a sua mãe não pudesse, a custódia dos três filhos.

VEJA AS FOTOS DA CANTORA AQUI

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

O funeral de Farrah Fawcett

Entre flores e lágrimas, mais de 200 amigos e familiares vieram despedir-se da actriz, morta de cancro na quinta feira passada.

Celebridades

Veja o vídeo do último ensaio de Michael Jackson

Dois dias antes de morrer, o cantor Michael Jackson ensaiou para os concertos que já tinha agendados em Londres. Veja as imagens.

Celebridades

Funeral de Michael Jackson será dia 7

A derradeira despedida do Rei da Pop está planeada para a próxima terça-feira, dia 7

Celebridades

Obama fala sobre Jackson

O Presidente norte-americano, Barak Obama, falou pela primeira vez em público sobre a morte de Michael Jackson.

Celebridades

Michael Jackson nomeia Diana Ross tutora dos filhos

Apesar do desconhecimento da família, Michael Jackson terá feito o seu testamento em 2002, excluindo a ex-mulher e determinando quem fica com a custódia dos filhos.

Celebridades

Michael Jackson enterrado em Neverland

São já milhares os fãs que se dirigem para o rancho Neverland, onde Michael Jackson deverá ser enterrado esta sexta-feira.

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.