Elizabeth Taylor sobre Richard Burton:

Elizabeth Taylor e Richard Burton

Getty Images

Elizabeth Taylor será recordada como um dos grandes ícones de Hollywood. Uma verdadeira diva que brilhou durante décadas não apenas pelos seus trabalhos no cinema mas também pelo apoio à luta contra a VIH.

A sua vida pessoal sempre despertou a curiosidade dos fãs e da imprensa, não fosse Taylor considerada uma das mulheres mais belas e desejadas do mundo. Elizabeth casou oito vezes mas revelou mais tarde que teve apenas um grande amor na sua vida, Richard Burton.

Em maio de 1950, a atriz casou com Nicky Hilton (Conrad Nicholson Hilton Jr.), filho do milionário fundador da cadeia de hoteis Hilton, mas o casamento durou menos de um ano. Divorciaram-se em janeiro de 1951. Um ano depois, Elizabeth casou com Michael Wilding, em fevereiro de 1952. O casamento durou cinco anos. O divórcio chegou a janeiro de 1957.

Michael Todd foi o seu terceiro marido. O casal deu o nó em fevereiro de 1952, mas um ano depois Michael perdeu a vida num acidente de avião.

Em maio de 1959 Elizabeth Taylor casou com o melhor amigo de Michael Todd, Eddie Fisher, mas o casamento terminou em março de 1964, altura em que a atriz conheceu Richard Burton.

Poucos dias após o divórcio de Eddie Fisher, Taylor oficializou a relação com Richard Burton, os dois casaram em março de 1964 e estiveram juntos 10 anos. O casamento terminou em junho de 1974, mas no ano seguinte, em outubro, Elizabeth e Richard renovaram os votos. O segundo casamento durou menos de um ano. Elizabeth voltou a casar em 1976, com John Warner. O casamento terminou seis anos depois, em 1982.

Imagem

O último casamento de Elizabeth Taylor ocorreu em 1991, na mansão do seu grande amigo Michael Jackson. Taylor casou com Larry Fortensky. O divórcio chegou em 1996 e a traiz não voltou a casar.

Imagem

Mais tarde, em entrevista à revista Vanity Fair, Elizabeth Taylor falou do grande amor que a uniu a Richard Burton. "Foi magnífico em tudo o que fez. Ele era o pai mais carinhoso, divertido e gentil. Todos meus filhos o adoravam. Atencioso, amoroso – assim era Richard – desde aqueles primeiros momentos em Roma, sempre estivemos loucamente e poderosamente apaixonados. Tivemos mais tempo, mas não foi suficiente", disse.

"Enriqueceu a minha vida de diverss formas, sentimentos e pensamentos, ensinou-me poesia e literatura, apresentou-me ao mundo da beleza. Fazia-me rir. Fazia-me chorar. Explorou áreas em mim que eu sabia existirem mas nunca lhes tocava. Nunca haviam momentos chatos. Amei o Richard durante os dois casamentos até ao dia em que morreu", confidenciou a atriz.

Elizabeth Taylor morreu nesta quarta-feira, 23, em Los Angeles.

** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **

Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Celebridades

Morreu Elizabeth Taylor

A diva de Hollywood faleceu esta quarta-feira, em Los Angeles

Mais no portal

Beleza

Meio bob, meio pixie: eis o corte que promete fazer furor em 2022

Podemos estar num novo ano, mas o corte do momento veio direitinho da década de 1990.

Saúde

A importância deste suplemento para quem está grávida ou a tentar engravidar

Algo nem sempre receitado pelos médicos, mas que pode trazer inúmeros benefícios!

Moda

Truques de styling para usar calças largas com confiança

Uma tendência que, além de prática, é confortável e elegante.

Comportamento

Namoro online: 5 dicas para melhorar a experiência

Recomendados por uma terapeuta familiar.

BeYoga

BeYoga: Força e Determinação de Guerreiro

Desperte a guerreira que há em si, de uma forma vigorosa, activando toda a energia orgânica que flui em direção aos seus objetivos. Seja uma guerreira da paz e irradie firmeza para vencer todas as limitações. Sinta-se pronta para ultrapassar todos os obstáculos.

Lifestyle

Agora não é só loja: há brunch na Brigadeirando, no Lx Factory

E a marca tem algumas novidades à nossa espera.

Saúde

Vacina contra o cancro de pele testada com sucesso em ratos

Uma notícia que nos enche de esperança.

Comportamento

Esta é, provavelmente, a melhor dica para encontrar "o tal"

Um truque bastante simples e que é defendido por vários especialistas. Saiba do que se trata e mude a forma como olha para os relacionamentos.

Lifestyle

Estas duas dicas podem revolucionar a sua gestão financeira

E são bastante simples.

Saúde

Covid-19: Estudo explica a importância da terceira dose da vacina

Bem como das vacinas de mRNA.

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Beleza

4 hábitos aparentemente inofensivos que causam pontas espigadas

Saiba quais são e como pode proteger os fios.