Revista alemã condena cerimónia real entre William e Kate

O casamento real entre William e Kate a acontecer sexta-feira, dia 29 de abril, será transmitido em direto para o mundo inteiro. A Alemanha contará com dezenas de cinemas que transmitirão nos seus ecrãs a cerimónia em direto e muitos hotéis estão já a organizar o ‘chá das cinco de William e Kate’, mas as celebrações que aparentemente estão a empolgar grande parte da população mereceram as críticas do correspondente, Marco Evens.


Evens classifica a cerimónia como um "autêntico gracejo, de um sistema absurdo e não democrata" e não compreende porque a nação "continua a adorar os Windsors".


Refere o casamento como um "espetáculo triste, num país que está em dificuldades económicas mas que gastará grandes recursos com o casamento real". Todos parecem querer tornar este espetáculo no mais importante e bonito evento do mundo – mas não é. (…) A pompa e circunstância em torno desta cerimónia é a última expressão da excentricidade britânica, a que todos parecem ceder."


Acrescenta ainda que " Kate Middleton irá perder a sua liberdade, para os pais será mesmo um pouco como a morte da sua filha."

** Este artigo foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico **

Partilhar

Assine a ACTIVA em formato DIGITAL!

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal