109728252.jpg

Steve Jobs

Se o iPhone, o iPad, o iPod, o iMac e o iTunes fazem parte do nosso quotidiano, a responsabilidade é de um homem: Steve Jobs, o criador e CEO da Apple, que morreu ontem, dia 5 de outubro, aos 56 anos.

Segundo um comunicado da própria Apple, Steve Jobs morreu pacificamente, na companhia da família. É do conhecimento público que Steve lutava há já alguns anos contra um cancro hepático, que lhe foi diagnosticado em 2004. Na época, os médicos deram-lhe seis meses de vida. Steve não cruzou os braços, continuou a trabalhar e viveu mais sete anos, período em que a sua influência nunca se deixou de sentir, quer na Apple como na sociedade contemporânea.

O percurso de Steve na Apple não foi linear. Esteve à frente da empresa até aos 30 anos, altura em que desavenças com o sócio o levam a afastar-se. Steve regressa em 1997, desempenhando desde então o cargo de CEO, até que o estado frágil da sua saúde, em Agosto deste ano, o leva a renunciar ao cargo.

Quando Steve regressa à Apple, em 1997, ‘salvou’ da falência a empresa numa época em que parecia impossível lutar contra os grandes, como a Microsoft ou a IBM. O seu espírito visionário revolucionou o conceito de computador pessoal, com o iBook, mudou a nossa relação com a música, lançando, em 2001, o  iPod, que se tornou sinónimo de leitor de mp3, e comprando a iTunes, a loja online de música da Apple. Steve mudou para sempre a indústria dos telemóveis com o lançamento do iPhone, em 2007, o smartphone que ainda não encontrou rival à altura. Mas Steve foi ainda mais longe, foi durante o seu reinado que surge o iPad, o tablet que desde então obrigou toda a indústria a repensar o conceito de PC e de entretenimento.

Na homepage do site da Apple apenas a fotografia de Steve Jobs, o seu nome, e data de nascimento e morte.

Mensagens de pesar pela morte de Steve Jobs chegaram de todo o lado. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, escreveu: “Steve, obrigado por teres sido um mentor e um amigo.  Obrigado por me mostrares que aquilo que criamos pode mudar o mundo. Vou sentir a tua falta.”

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Mais no portal

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

Lifestyle

Diz quem sabe: este caso real prova que é possível poupar no crédito habitação

Saiba como, através destas dicas.

Celebridades

Foi revelada a causa da morte de Gregory Tyree Boyce e da namorada

O ator de "Crepúsculo" e a companheira foram encontrados em casa, sem vida, no passado mês de maio.

Celebridades

Meghan reflete sobre as suas experiências com o racismo em vídeo de 2012

Num vídeo viral que ressurgiu online, Meghan, que é fruto de uma relação inter-racial, entra em detalhes sobre como o racismo a afetou pessoalmente.

Celebridades

Atores de "Glee" acusam Lea Michele de racismo durante as gravações

As denúncias são bastante explícitas e algo chocantes.

Beleza e Saúde

Maquilhadora de Kendall Jenner revela os segredos de beleza da modelo

Numa entrevista recente, Mary Phillips ensinou a recriar os momentos de beleza de uma das suas clientes mais famosas, Kendall Jenner.

Comportamento

Diz quem sabe: Vai ficar tudo bem no regresso à escola

Os conselhos de parental coach Carolina Vale Quaresma para esta nova fase.

Beleza e Saúde

Os 5 principais erros cometidos na utilização da máscara de proteção

Veja se está a fazer um uso correto deste produto que se tornou tão importante nas nossas vidas devido à atual pandemia.

Beleza e Saúde

Dois ingredientes, um tratamento incrível para a celulite e a retenção de líquidos

Está é daquelas dicas que vocês vão amar. Quer tenham retenção de líquidos ou celulite, esqueçam. Já foi!

Beleza e Saúde

Os 5 passos que todas as pessoas com pés bonitos seguem

Siga estas dicas e prepare as sandálias e os chinelos!

Lifestyle

Dia de Portugal assinalado com Maratona de Leitura d'Os Lusíadas

Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II que pode ser assistida online.

Comportamento

Teletrabalho: saiba quantos colaboradores admitem ver conteúdos para adulto nos computadores profissionais

Uma análise à mudança de comportamentos e à dificuldade de separar a vida pessoal da laboral.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel