Jane Fonda

Jane Fonda

Getty Images

Lembram-se do maiô às riscas vermelhas e pretas que a tornou famosa nos anos 80? Se não se lembram também não faz mal, porque não tem importância para a história, mas quem recorda a ‘diva da aeróbica’ (como Jane Fonda era chamada) de certeza que se lembra.

Foi um maiô igual que Jane Fonda vestiu no programa ‘The Today Show’, o responsável pelo regresso ao passado.  Jane Fonda falou do seu mais recente dvd, um conjunto de exercícios dedicados à faixa dos maiores de 50 anos, e revelou todos os segredos para estar fantástica aos 73.

Então anotem a receita: “30% bons genes, 30% bom sexo, e 30% uma vida saudável com exercício físico e alimentação saudável”.

Houve muito quem fizesse troça dos seus vídeos de aeróbica, mas a verdade é que, hoje em dia, quem dera aos críticos terem um corpo como o de Jane. A atriz revelou que não faz exercício para emagrecer, mas para ter uma qualidade de vida e uma mobilidade que muitas pessoas da sua idade não têm.

Jane Fonda começou a fazer ginástica depois de anos a batalhar contra distúrbios alimentares. Diz que foi o exercício físico que a salvou, e até hoje não parou. Lançou 23 vídeos de exercício desde os anos 80. O último foi feito a pensar nas pessoas mais maduras. Jane confessa que hoje em dia já não anda aos pulos: concentra-se em blocos de exercício mais curtos, que alterna com pesos e caminhadas.

Mas a devoção ao exercício não mudou: “Se querem estar fantásticas”, aconselha as mulheres, “não é preciso gastarem balúrdios em cremes e comprimidos. Mais vale investirem no ginásio”.

A alimentação também não é descurada: Jane Fonda segue a dieta ‘colorida’ (que inclui alimentos de várias cores). Quando tem fome, petisca bolachas de arroz e vegetais crus.

Jane Fonda casou três vezes, divorciu-se em 2001 do empresário Ted Turner, e está desde 2008 com o produtor Richard Perry. Ainda hoje aconselha, a quem quer chegar aos 73 anos como ela, ‘um pouco de exercício todos os dias’. Sem esquecer, claro, o bom sexo…

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

Jane Fonda volta a impressionar... aos 73 anos!

A forma física da atriz de 73 anos dá que falar sempre que esta aparece em público

Moda

Jane Fonda: Estilo eternamente jovem

Veja porque continuamos fãs da sempre rainha da boa forma Jane Fonda!

Celebridades

Jane Fonda brilha na passarela de Naomi Campbell

A manequim Naomi Campbell voltou a organizar o desfile "Fashion for Relief", este ano para apoiar as vítimas do tsunami no Japão, mas foi Jane Fonda quem captou todas as atenções na passarela

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.

Famílias Felizes

Famílias Felizes: vamos combater a 'ignorância' sobre o Natal?

Se dizemos tantas vezes que o Natal é para as crianças, não chegou a altura de pensarmos que esta época do ano também deve ser valorizada por nós? E recordar a essência, a sua história, é também uma forma de dar mais sentido a este tempo tão especial.

Moda

Os looks que vamos querer usar nos últimos 31 dias do ano

Inspire-se nestas sugestões.

Comportamento

9 regras para fazer um pedido de desculpa genuíno

De acordo com uma psicóloga.

Moda

15 ténis brancos aprovados para o outono

Queremos um de cada, por favor!

Saúde

Drew Barrymore começa todas as manhãs com esta bebida que divide opiniões

A atriz partilhou a sua rotina matinal, que conta com um hábito que não é consensual entre os especialistas em bem-estar.

Moda

3 acessórios de inverno que estão a tomar o street style de assalto

São os complementos ideais para qualquer visual quentinho.

Moda

Eis a deslumbrante e arrojada coleção de festa da Zara

Conheça as propostas da popular marca espanhola para recebermos a quadra festiva com muita alegria (e estilo).