Michelle1.jpg

Michelle Williams

© Mario Anzuoni / Reuters

Durante meses adormeceu sobre uma pilha de livros sobre Marilyn Monroe enquanto via os filmes protagonizados pela loura mais famosa do cinema. Tentava absorver por osmose a sua personalidade, forma de falar e movimento ondulante. Vestir a pele da mulher mais sexy do mundo, um ícone de sensualidade com lugar reservado no panteão da sétima arte era no mínimo um desafio, no máximo uma passagem directa para o tapete vermelho dos óscares. Um risco que Angelina Jolie e Scarlett Johanson recusaram correr, consta. Com menos a perder, Michelle Williams aceitou o desafio. Pagou o preço e confessou ter ficado à beira da depressão, um pouco à imagem da Marilyn emocionalmente insegura e dependente de fármacos que encarna no filme.

Receba ou não o óscar, Michelle já arrecadou um Globo de Ouro na categoria Comédia ou Musical, naqueles que são os prémios mais importantes do cinema americano a seguir aos óscares. Michelle Williams já tinha mostrado talento em ‘Shutter Island’, ‘Blue Valentine’ e claro, em ‘O Segredo de Brokeback Mountain’ que lhe valeu uma nomeação para melhor atriz secundária em 2006. Foi aí também que conheceu o ator Heath Ledger, de quem teve uma filha, Matilda Rose. Ficaram noivos mas separaram-se em 2007. Ledger, recorde-se, morreu um ano depois com uma overdose de medicamentos.

Mas se Marilyn era a persona de Norma Jean, quem é a mulher por trás da atriz Michelle Williams? Uma rapariga simples, diz ela. Que coleciona livros raros, tem genes noruegueses e gosta de fazer coisas estranhas no duche, como beber café ou um batido ao pequeno-almoço. Com Marilyn percebeu o prazer de sentir as cabeças masculinas virarem-se à sua passagem – o poder da sedução –  mas garante que continua a mesma rapariga simples que acredita que tudo está ligado e tem um sentido se procurarmos por ele.

A Minha Semana com Marilyn

O filme de  Simon Curtis estreou no passado dia 5 e conta com um elenco impressionante de estrelas, como Emma Watson, Julia Ormond, Judi Dench e Kenneth Branagh na pele de Laurence Olivier. É baseado nas memórias de Colin Clark, assistente de Marilyn e de Laurence Olivier durante a rodagem de ‘O Príncipe e a Corista’, em 1956. Michelle Williams é uma forte candidata aos óscares, no dia 26 de fevereiro, concorrendo  com Meryl Streep que faz de Margaret Tatcher em ‘A Dama de Ferro’. Pode ver o trailer aqui.

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.