137144750.jpg

Já é uma veterana e tem mesmo uma das carreiras mais sólidas de Hollywood. Este ano, a cerimónia dos Globos de Ouro distinguiu Meryl Streep pela sua interpretação em ‘A Dama de Ferro’, um filme sobre a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

No momento de subir ao palco a agradecer o prémio a atriz norte-americana revelou ter-se esquecido dos óculos em casa, motivo pelo qual não pode ler o discurso que havia preparado e acabou por falar de improviso. “Devo agradecer a todos na Inglaterra que me permitiram ir e pisotear a sua história”, afirmou enquanto segurava o seu oitavo Globo de Ouro.

Um prémio de uma categoria à qual também competiam as atrizes Glenn Close (‘Albert Nobbs’), Rooney Mara (‘Millennium: Os homens que odeiam as mulheres’), Viola Davis (‘As serviçais’) e Tilda Swinton (‘We need to talk about Kevin’).

Uma noite importante para a industria cinematográfica, uma vez que, geralmente, os Globos de Ouro acabam por ser uma antevisão para os Óscares, cujas nomeações também estão quase a ser conhecidas. Recorde-se que a própria Meryl Streep é já considerada a eterna candidata a vencedora nos Óscares, uma vez que no seu currículo já conta com 15 nomeações aos prémios da Academia, conquistando dois deles ao longo do seu percurso.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

‘O Artista’ foi o grande vencedor em noite de Globos de Ouro

‘Os Descendentes’ também esteve em destaque ao conquistar dois prémios. Saiba tudo sobre os restantes vencedores da noite aqui!

Celebridades

Michelle Williams: na pele de Marilyn Monroe

Teve de ganhar algum peso e, nalgumas cenas, usar adereços para tornar o rabo mais vuluptuoso. O resto é puro talento de representação de Michelle Williams no filme 'A Minha Semana com Marylin', sério candidato aos óscares em 26 de fevereiro. Um Globo de Ouro já ninguém tira a Michelle, premiada na categoria Comédia ou Musical no passado dia 15 de janeiro.

Mais no portal

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Celebridades

Oprah nem sempre foi Oprah: este é o nome verdadeiro da apresentadora americana

Estamos chocadas!

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Lifestyle

Catarina Alves, arquiteta e designer de interiores, partilha cinco dicas para quando estamos a pensar decorar a nossa casa

A fundadora da CATE, Catarina Alves, partilhou connosco alguns conselhos bem úteis na altura de pensar em decorar a sua casa.

Comportamento

Os principais motivos para ex-casais terem recaídas íntimas logo após o término

Algo muito comum, principalmente logo após o término.

Moda

Que sapatos usar com calças de ganga flare? Temos a resposta

Inspire-se nestes 12 "looks" de influencers internacionais.

Celebridades

Conheça a luxuosa nova mansão de Dwayne Johnson

Faça uma visita guiada à nova propriedade do conhecido ator.

Moda

Vestidos indispensáveis para um verão boho-chic

Estas seis sugestões são a cara da nova temporada.

#ActivaEmCasa

Estes exercícios prometem deixar as suas pernas e abdominais "on fire"

Aqui fica mais um circuito de treino completamente gratuito, preparado e exemplificado por Susana Carromeu, coach do CrossFit Cais.

Beauty Spot

8 eyeliners coloridos para alegrar qualquer maquilhagem

Este é o tema da rubrica Beauty Spot desta semana.