137151408.jpg

Jean Dujardin

O grande vencedor da 69.ª edição dos Globos de Ouro, que ocorreu na noite passada, foi o filme francês ‘O Artista’. Uma produção francesa a preto e branco que ainda não estreou em Portugal e que representa uma homenagem ao cinema mudo de Hollywood. Uma produção que arrebatou três prémios: o de melhor comédia ou musical, melhor ator (Jean Dujardin) e melhor banda sonora original (Ludovic Bource). Uma noite de conquistas que reforça assim a sua posição de favorito aos  Óscares de 2012, atribuídos no próximo dia 26 de fevereiro.

“Os Descendentes”, de Alexander Payne, foi o segundo vencedor da noite, conquistando nas categorias de melhor drama e melhor ator de dramático, com a interpretação de George Clooney. O ator superou Brad Pitt, em ‘Moneyball’, Leonardo DiCaprio, em ‘J. Edgar’, Ryan Gosling, em ‘Nos Idos de Março’ e ainda Michael Fassbender, em ‘Shame’.

Por sua vez, a estatueta para melhor atriz de drama foi direita para Meryl Streep que ganhou, assim, o seu oitavo Globo de Ouro, desta vez pelo papel seu desempenho em ‘The Iron Lady’.

A melhor atriz de comédia ou musical foi conquistada por Michelle Williams pela sua interpretação em ‘My Week With Marilyn’.

‘Uma Separação’, é uma película iraniana de Asghar Farhadi e ganhou o prémio de melhor filme estrangeiro, que estava em competição com o filme espanhol “A pele onde eu vivo”, de Pedro Almodôvar.

O cineasta Martin Scorsese vence o seu terceiro Globo na categoria de melhor realizador Scorsese por ‘Hugo’, a sua primeira obra em 3D.

Já Steven Spielberg, conquistou o prémio de melhor filme de animação com ‘As aventuras de Tintin’ e Woody Allen (que não foi à cerimónia) arrecadou o melhor prémio na categoria melhor guião original, com o filme ‘Meia-noite em Paris’.

A melhor canção original foi para Madonna, por ‘Masterpiece’, música do filme ‘W.E.’.

As séries também foram homenageadas e os destaques vão para a série televisiva ‘Modern Family’, que conseguiu o prémio de melhor série musical ou de comédia. E na categoria de melhor mini-série ou telefilme ‘Downtown Abbey’ foi o vencedor. Foi igualmente nesta categoria que Kate Winslet venceu o prémio de melhor atriz pelo seu desempenho em ‘Mildred Pierce’.

Por fim, mas não menos importante, destacou-se Morgan Freeman com o prémio carreira entregue por Sidney Poitier. Uma homenagem a que o ator reagiu da seguinte forma: “Nos filmes fui Nelson Mandela, presidente dos estados Unidos e Deus. Trabalhei com gente que admiro e que me ensinaram muito. Dizem que se te dedicas a algo que amas nunca chegas a trabalhar. Pois nesse caso não trabalhei nos últimos 45 anos da minha vida. A minha paixão sempre foi a representação.”


Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Michelle Williams: na pele de Marilyn Monroe

Teve de ganhar algum peso e, nalgumas cenas, usar adereços para tornar o rabo mais vuluptuoso. O resto é puro talento de representação de Michelle Williams no filme 'A Minha Semana com Marylin', sério candidato aos óscares em 26 de fevereiro. Um Globo de Ouro já ninguém tira a Michelle, premiada na categoria Comédia ou Musical no passado dia 15 de janeiro.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.