138864606 (1).jpg

O resumo é simples: ganhou tudo o que estava indicada para ganhar. A britânica Adele estava nomeada em seis categorias, e levou todos eles: melhor Performance Pop a Solo, Album do Ano (’21’), Música do Ano (‘Rolling in the Deep’), Disco do Ano, Melhor Vídeo, e Melhor Album Pop Vocal. Ou seja, empatou com Beyoncé como a artista que mais prémios levou para casa numa só noite.

Mas o ano de Adele foi ensombrado pela morte de Whithey Houston. A festa incluiu homenagens e tributos a Whitney com o clássico ‘I Will Always Love You’ emocionadamente cantado por Jennifer Hudson. ‘Era o meu ídolo’, confessou Hudon, a quem a própria Whitney entregou um Grammy há anos.

Kanye West ganhou o Grammy para Melhor Album Rap, com ‘My Beatiful Dark Twisted Fantasy’, e Melhor Colaboração Rap com ‘All of the Lights’.  O single ‘Otis’, com Jay-Z, ganhou Melhor Rap Performance. Pormenor: nenhum dos músicos esteve presente.

O prémio de Melhor Dueto foi para Amy Whinehouse e Tony Bennet, ‘Body and Soul’. Bon Iver, do norte-americano Justin Vernon, levou o Grammy de Artista revelação, e ainda o Grammy para Melhor Album Alternativo (‘Bon Iver, Bon Iver’).

Os Foo Fighter levaram para casa cinco estatuetas, incluindo Melhor Album Rock, Melhor Performance Hard Rock/Metal, Melhor Música Rock (‘Walk’) e Melhor Video (‘Back and Forth’).

A namoradinha da America, Taylor Swift, bisou com Melhor Canção Country e Melhor Perfomance Country Solo, e aproveitou para aprsentar o seu novo album, ‘Mean’.

O espetáculo contou com atuações de inúmeros artistas, entre os quais Paul McCartney, Bruce Sprinsteen, Bruno Mars e Alicia Keys. Uma atração especial foi o regresso dos Beach Boys, que já não se apresentavam ao vivo há 20 anos.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Adele foi a grande vencedora dos Grammy Awards

A noite marcou o seu regresso depois da cirurgia às cordas vocais e ganhou todos os prémios para os quais estava nomeada (com vídeo)

Celebridades

Adele cancela concertos devido a uma laringite

A cantora britânica Adele foi obrigada a cancelar alguns concertos, por motivos de saúde. Segundo o médico da cantora a laringite foi provocada por ela falar demais

Celebridades

MTV Europe Music Awards: conheça os nomeados

Fique a saber quem são os nomeqados para a edição deste ano dos MTV Europe Music Awards (EMAs)

Celebridades

Amor nos VMA: Justin e Selena, Katy e Russell, Britney e Jason...

Os prémios MTV foram uma oportunidade para os fãs verem os ídolos com as suas caras-metades. Confira os casais sensação da 28ª edição dos VMA MTV!

Celebridades

Os looks mais excêntricos dos prémios MTV

Nos VMA é espetável que alguns artistas surjam com looks excêntricos e este ano não fugiu à regra: Lady Gaga, Katy Perry, Jessie J, Redfoo, Black Veil Brides, Kreayshawn e Nicki Minaj foram as mais originais

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".