138861540.jpg

A 54ª edição dos Grammy Awards que aconteceu ontem à noite no Staples Center, em Los Angeles, foi também uma noite de homenagens a Whitney Houston – a cantora que faleceu no passado sábado num hotel de Beverly Hills – Jennifer Hudson foi a protagonista de um dos momentos mais emocionantes da cerimónia.

Hudson interpretou a música ‘I Will Always Love You’ de Whitney depois de um vídeo no qual diversos artistas falecidos no último ano foram lembrados, como o caso de Amy Winehouse. O silêncio na sala e a voz poderosa de Hudson que fazia sentir a presença de Whitney deixou todos os presentes arrepiados e deixou mesmo cair muitas lágrimas.

Recorde-se que Jennifer Houston ficou conhecida do grande público ao participar no reality show American Idol onde teve, ironicamente, oportunidade de interpretar algumas músicas da cantora falecida. Houston, ao longo do seu percurso, venceu dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre muitos outros prémios. 

Mas na cerimónia de ontem as homenagens não se ficaram por aqui. As primeiras palavras surgiram pela voz do rapper LL Cool J, pedindo o seu descanso eterno: “Hoje temos uma morte na nossa família, a única coisa que cai bem é começar com uma oração por Whitney Houston”, disse. De seguida, iniciou-se um vídeo no qual se pôde relembrar a cantora no auge da sua carreira ao cantar, ‘I Will Always Love You’, do filme ‘O Guarda-costas’. “Whitney, iremos amar-te sempre”, acrescentou enquanto todos aplaudiam de pé.

Minutos depois, Alicia Keys apresentou o prémio de melhor interpretação solo pop, assegurando que o legado de Whitney irá certamente continuar presente.

Também Rihanna aproveitou para pedir ao público que ‘fizesse barulho por Whitney’ enquanto cantava ‘We Found Love’. E Stevie Wonder afirmou: “Quero dizer a Whitney, no céu, que todos te amamos!”

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Adele foi a grande vencedora dos Grammy Awards

A noite marcou o seu regresso depois da cirurgia às cordas vocais e ganhou todos os prémios para os quais estava nomeada (com vídeo)

Celebridades

Bobby Brown chora em concerto horas depois da morte de Whitney

O cantor Bobby Brown ex-marido de Whitney Houston, decidiu que, apesar da morte de cantora, devia subir ao palco

Celebridades

Whitney Houston estava sob muita pressão diz amigo

Em declarações à People, um amigo de Whitney Houston reforçou a ideia que a cantora estava deprimida pelo estado da sua voz

Celebridades

Recorde dois temas que deram a fama a Whitney Houston (com vídeos)

Alguns êxitos de Whitney Houston - como 'One Moment In Time' e 'I Will Always Love You' são prova da voz mágica da cantora pop-soul, falecida aos 48 anos. Recorde-os aqui!

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.