137151960.jpg

“Não ligo absolutamente nada a esses comentários. Não me interessa nada saber se as pessoas acham que eu sou gay ou não sou gay”, declarou George Clooney ao jornal gay ‘The Advocate’.

O ator, que ao longo dos seus 50 anos tem sido visto com uma beldade atrás da outra sem se decidir definitivamente por nenhuma, também tem sido frequentemente ‘picado’ para revelar a sua inclinação sexual: coisa que, defende ele, nunca fará.

Explica: “A última coisa que eu faria era dizer ‘tudo isso é mentira!’ porque seria uma afronta aos meus muitos amigos da comunidade gay”. E explica ainda melhor: “Não vou fazer com que ser gay pareça algo de errado.”

Também defende o direito à sua vida: “A minha vida privada é a minha vida privada. Que é que me importa se alguém pensa que eu sou gay? Hei-de estar morto e ainda há-de haver gente a achar que eu sou gay…”

Um defensor declarado dos direitos dos homossexuais, inclusive o casamento, Clooney afirma que a política do governo atual contra o casamento gay é arcaica, e compara-a ao movimento pela defesa dos direitos dos negros nos anos 50. Recorde-se que o casamento gay é atualmente válido em apenas sete dos 50 estados da América do Norte.

“É encorajador pensar que, daqui a uma geração, tudo isto vai parecer obsoleto. Há inclusive muitos jovens conservadores para quem o casamento homossexual não é nenhum problema. Leva sempre ao governo uma geração a mais para ficar a par das pessoas”, afirmou Clooney.

Defende, em resumo, os mesmos direitos para todos: “O casamento gay não afeta ninguém nem retira a santidade ao casamento entre homem e mulher. Trata-se simplesmente de dar os mesmos direitos a toda a gente.”

Desata a rir com os ‘boatos’ sobre a sua amizade com Brad Pitt. “Acho que as expectativas são muito elevadas! Toda a gente acha que passamos o tempo juntos, mas quando conseguimos ver-nos uma ou duas vezes por ano, já é uma sorte.”

Não poupa elogios ao colega: “Tenho imenso orgulho em tê-lo como amigo. Adoro-o como pessoa, respeito o seu talento, e respeito ainda mais todo o trabalho que ele tem feito para tornar este mundo melhor.”

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Celebridades

George Clooney e Stacy Keibler: o casal sensação dos Óscares

O ator George Clooney e a namorada, Stacy Keibler foram um dos casais que congregou mais atenções na noite em que foram entregues os Óscares.

Moda

Stacy Keibler veste Zara em festa da Vanity Fair

A namorada de George Clooney, Stacy Keibler, foi uma das presentes na festa Vanities, que assinalou os vinte anos da revista Vanity Fair, e que teve lugar nos Siren Studios, em Hollywood. Na ocasião Stacy usou... um fato da Zara!

Celebridades

George Clooney venceu o Globo de Ouro de melhor ator dramático

O filme de Alexander Payne ,‘Os Descedentes’, foi um dos vencedores da noite

Celebridades

George Clooney e Stacy Keibler: namoro 'pegado'

Na gala da 23ª edição do Festival de Cinema de Palm Springs, o casal George Clooney e Stacy Keibler quase roubaram o protagonismo aos também presentes Angelina Jolie e Brad Pitt. Depois de umas férias no Cabo de San Lucas, no México, o casal parece inseparável, posando muito elegante na passadeira vermelha, a condizer, de preto.

Moda

Decote de Stacy Keibler ofusca George Clooney em estreia de cinema

A ex-lutadora de WWE acompanhou o namorado, George Clooney, à estreia do filme The Descendants, em Beverly Hills

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.