1331154948_jessica-simpson-lg.jpg

Jessica Simpson estava grávida e começou a reparar que tinha a pele bastante seca. Comprou um creme hidratante para grávidas? Errado: decidiu seguir um remédio tradicional africano e bebeu… urina de vaca. Resultado: vomitou como se não houvesse amanhã. É aquilo a que se chama estar a pedi-las. Quanto à pele, não sabemos em que estado ficou…

 Urina de vaca não é o único ‘produto milagroso’ bastante estranho a constar na lista de produtos de beleza das estrelas, como relata a revista ‘People’. Há quem use excrementos de gato como esfoliante, por exemplo. Alguns produtos vêm de animais menos caseiros: Kate Walsh, a estrela de ‘Clínica Privada’, não vive sem óleo de avestruz, que afirma ser bastante nutritivo.

Outros segredos são bastante mais ‘normais’: cerveja no cabelo é um hábito bastante antigo, usado hoje em dia por Catherine Zeta-Jones. A mulher de Michael Douglas defende que a cerveja deixa o cabelo mais sedoso e brilhante. Desvantagem: afirma que se fica com a cabeça a cheirar a barril durante dias…

Descendo na escala de esquisitices, continuamos com Cláudia Schiffer, que usa gelatina de cereja nos lábios em vez de lip-gloss, defendendo que dá muito mais brilho.

Outra mezinha caseira é o açúcar como esfoliante, usado por Kim Kardashian durante o duche.

Produto ainda argamente usado é a vaselina: Tyra Banks jura que é o seu segredo mais precioso, e que torna a pele mais hidratada…

Mas se todos estes são remédios acessíveis (enfim, não sabemos a quanto estará o litro de urina de vaca) há quem seja mais eclética. Madonna usou nada menos que pó de diamantes nos olhos, durante a digressão ‘Sticky 6 Sweet’ em 2009. Enfim, não é para todas…

Alguém quer experimentar?

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

Menopausa: vamos falar sobre como viver melhor esta fase

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Marina Gonçalves, diretora do centro de medicina digital P5, a propósito do Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro).

Saúde

Dicas que ajudam a melhorar a qualidade de vida das mulheres após a menopausa

A propósito do Dia Mundial da Menopausa (18 de outubro), uma ginecologista e uma fisioterapeuta de pavimento pélvico partilham algumas informações úteis.

Saúde

Os motivos para o IMC ser um método ultrapassado para avaliar o peso e a saúde

Trata-se de um sistema falho e, como tal, não deve ser a única referência para determinar se uma pessoa é (ou está) "saudável".

Moda

Este truque de styling deixa os cadigãs mais elegantes

É simples, mas faz uma grande diferença.

Pera Doce

Já conhece o Otro lado do luxo?

O que têm em comum a perfumaria de nicho, o design e a arquitetura, a alfaiataria de luxo e o chef Vitor Sobral? Foi isso mesmo que fomos descobrir no primeiro restaurante do grupo OTRO.

Celebridades

Adele dita as próximas tendências da estação com look outonal perfeito

Das cores, passando pelos tecidos, às silhuetas, a cantora acertou em cheio.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker estão noivos

Veja as fotografias do momento em que o músico pediu a empresária em casamento.

Beleza

Seda ou cetim? A melhor opção de fronha para cabelos afro

Deixar tecidos como o algodão de lado faz maravilhas pelos cabelos com textura durante a noite.

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.