142812577.jpg

Os fãs que quiseram ver Madonna no Olympia, em Paris, ficaram desapontados com os magros 45 minutos de concerto a que tiveram direito, na passada quinta feira, 26 de julho. O espetáculo extra fora programado apenas com uma semana de antecedência e esgotou em poucas horas, com grande parte dos lugares ocupados por membros do seu clube de fãs oficial. Um grupo de descontentes exigiu o seu dinheiro de volta (o preço dos bilhetes ia dos 80 aos 280 euros), enquanto outros preferiram vaiar a rainha da pop e gritar insultos como ‘salope’.

Muitos fãs escolheriam expressar a sua revolta nas páginas de Twitter, com comentários como “Quanto custa ver Madonna no Olympia? 6,30 euros por minuto” ou “Madonna 45min/250€ vs Springsteen 3h40/65€ . Qual o melhor negócio?”, numa alusão aos espetáculos, mais generosos  em tempo de performance, com que os fãs de Bruce Springsteen foram brindados este verão.

O concerto anterior de Madonna, a 14 de julho, no Stade de France (Paris), já tinha sido motivo de polémica quando a imagem de Marine Le Pen, líder do partido de direita francês Front National, foi exibida no ecrã gigante, associada a uma suástica. Marine Le Pen apresentou queixa contra Madonna.

Este incidente foi, aliás, motivo de um discurso da cantora durante o espetáculo do Olympia: “Sei que irritei uma certa Marine Le Pen. Não é minha intenção fazer inimigos. A minha intenção é promover a tolerância. E quando começamos a dizer que temos que nos ver livres desta pessoa ou daquele grupo, porque isso será melhor para a nossa terra, começa a soar a outra coisa, qualquer coisa assustadora. Por isso, da próxima vez que quiserem apontar o dedo alguém para o culparem por algo de errado nas vossas vidas, apontem-no a vós próprios.” A cantora lembrou ainda como a França sempre foi um país conhecido pela tolerância e generosidade, que acolhia e aclamava artistas como Charlie Parker ou Josephine Baker, quando os artistas afro-americanos eram discriminados no seu próprio país.

Mas as polémicas não começaram em terras gaulesas. No show de Tel Aviv, a 31 de maio, foi criticada pelo excesso de armas usadas como adereços durante as coreografias, e pelas imagens de sangue e suásticas projetadas no ecrã gigante. E a 17 de julho, no Hyde Park de Londres, assistiu-se a uma debandada de público antes do final do espetáculo. Os fãs culparam as más condições de som, o mau tempo, um alinhamento com poucos êxitos e incapaz de cativar os fãs.

A crítica e alguns fãs têm também sido duros com a prestação vocal da rainha da pop, que acusam de não estar na sua melhor forma.

A tournée europeia MDNA termina a 21 de agosto, em Nice, França e segue para os EUA.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Madonna volta a mostrar o mamilo em concerto

Desta vez foi o do lado esquerdo!

Celebridades

Fomos ao concerto de Madonna em Barcelona

Estivemos no concerto de Madonna em Barcelona e mostramos-lhe alguns videos 'clandestinos' para lhe dar uma ideia do que pode ver (e ouvir) em Coimbra.

Celebridades

Madonna quer perfume de whiskey

Já lançou um perfume feminino, e agora Madonna planeia um aroma masculino

Beleza

Madonna lança perfume em fabuloso vestido Dolce&Gabanna

A cantora esteve presente em Nova Iorque no lançamento da fragrância Truth or Dare.

Mais no portal

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!

Beleza

O que fazer ao cabelo nos dias quentes? Aqui ficam 30 sugestões

Para todos os comprimentos e texturas.

Comportamento

O tipo de parceiro que as mulheres escolhem é influenciado pela vinculação pai-filha

Quem sai aos seus... procura parceiros iguais aos pais, quer isso seja bom ou mau.

Moda

As peças que importam para montar um armário cápsula de verão

Uma proposta que deixa o guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Beleza

Unhas: a tendência inesperada que vai estar em todo o lado no verão

Não só dizemos qual é, mas mostramos várias formas de torná-la sua.

Celebridades

Entre na mansão de Anitta em Miami

Conheça os cantos à casa.

Comportamento

Os quatro mandamentos para superar desilusões

De acordo com uma especialista.

Activa Brand Studio

Passatempo 'Prepare-se para o verão' com a ACTIVA e a SVR

Saiba como é fácil participar.

Comportamento

O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

A resposta pode surpreender.

BeYoga

BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

Comportamento

5 passos para esquecer um ex de uma forma saudável

Estes são os conselhos de uma psicóloga.