lady 1.jpg

Getty Images

A arte chegou até às roupas de Lady Gaga da forma bizarra a que sempre nos habituou. Durante a preparação do seu terceiro álbum, ‘Artpop’, a cantora usou vários looks inspirados em artes plásticas. Começou com um vestido branco gracioso para uma peça de arte performática em Berlim e, desde então, tem usado variações sobre um tema semelhante, como aconteceu na chegada em Londres, seguida depois de uma performance no G-A-Y, em que decidiu tirar a roupa.

O vestido mais bizarro, porém, foi feito de madeira finamente raspada, uma peça com um ar vagamente xamânico que usou na capa de “Applause” – o primeiro single do álbum.

Depois de uma passagem pela Europa, Gaga chega a Nova Iorque para os YouTube Music Awards sem dispensar os looks extravagantes. Desta vez optou por uma camisa de couro, um chapéu, os habituais grandes saltos altos pretos e dentes falsos. As calças não entraram nas escolhas da cantora.

Lady Gaga, 27 anos, falou ainda em entrevista sobre a relação entre arte e pop, tema de ‘Artpop’. “Defino este álbum de muitas maneiras diferentes. No álbum digo ‘nós poderíamos estar juntos ARTPOP’, por isso, de maneira mais simples eu diria que o sonho dessas duas coisas pertencerem arte e pop juntos, mas com a arte na frente.”, revelou em entrevista ao O2.

A cantora revelou ainda que o principal objectivo deste álbum. “A intenção do álbum foi a de colocar a cultura de arte na música pop, uma inversão de Warhol. Em vez de colocar pop para a tela, queria colocar a arte nas letras”.

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal