silence4.jpg

Retirado do Facebook – Silence 4

Vinham de Leiria, contrariando a centralização que até então era comum no cenário musical, cantavam em inglês e conseguiram que o seu álbum de estreia, ‘Silence Becomes It’, se tornasse num dos mais vendidos da história da indústria discográfica portuguesa. Os Silence 4 começaram a soar nas rádios graças à versão de ‘A Little Respect’, um original dos Erasure, mas os originais da banda depressa se impuseram e escalaram nas tabelas de airplay. Mas o mediatismo, e o desgaste que ele quase sempre acarreta, ditaram o fim dos Silence 4 em 2001, depois de um enorme sucesso e de dois álbuns editados.

Doze anos mais tarde, a banda de David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa informa que estará de volta para dois concertos, em 2014: no Multiusos de Guimarães, dia 29 de Março e em Lisboa, na Meo Arena, a 5 de Abril.

O regresso tem uma missão e foi impulsionado pela vocalista Sofia Lisboa, partindo da sua experiência de luta contra a leucemia, nos últimos três anos. Estes concertos serão uma “celebração da vida através da música” e um agradecimento público a todos quantos a ajudaram a ultrapassar a doença, diz. Os lucros dos concertos vão ajudar a liga Portuguesa Contra o Cancro, ao mesmo tempo que se divulga informação sobre a doença e transmite uma mensagem de apoio e esperança a quem dela sofre.

Ao ouvir um diagnóstico de Leucemia, entramos num mundo suspenso entre a Vida e a morte. E de repente a nossa vida depende de médicos, enfermeiros, auxiliares e voluntários. Agarramo-nos à vida e sobrevivemos com a ajuda imprescindível da família e dos amigos. Convidar o David, o Tó Zé e o Rui para este reencontro é celebrar a vida, contribuir com gratidão para esta causa e cumprir a promessa silenciosa que fiz aos meus companheiros de luta. Hoje tenho um sonho. Com este reencontro ajudamos a LPCC mas queremos relembrar que ajudar também é gratuito. Dar sangue e medula é muito mais que ajudar, é dar Vida e isso não tem preço, diz Sofia Lisboa em comunicado.

David Fonseca também está feliz por poder tocar os velhos êxitos ao vivo, em forma de celebração: “O convite da Sofia para reunirmos os Silence 4 acaba por significar algo maior do que as canções, um símbolo de esperança e vida que é urgente celebrar da melhor maneira possível.”

Nos concertos SongBook 2014, os membros da banda vão revisitar o seu repertório de sucessos como Borrow, Angel ou My Friends, entre muitas outras.

Os bilhetes para os concertos vão estar à venda a partir da 00.00 de 12 de dezembro, com valores entre os 23 e 31 euros.

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Daft Punk, David Bowie e Lorde nomeados para os Grammy 2014

A banda francesa foi nomeada para a categoria de melhor albúm do ano, nos Grammy's de 2014. Conheça outros nome da peso que estão na corrida para os prémios mais cobiçados da música.

Celebridades

Miley Cyrus muda de visual e adota corte 'Chanel'

A cantora trocou o pixie por um bob com franja. Veja como mudou o visual da cantora, nos últimos quatro anos.

Celebridades

Jay Z e Beyoncé tornam-se vegetarianos

O casal vai aceitar o desafio de vinte e dois dias do fisiologista Marco Borges.

Celebridades

Kanye West deixa Nike para colaborar com a Adidas

A troca entre marcas valeu ao rapper 10 milhões de dólares.

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.