Be.jpg

Getty Images

"Os controladores do voo estão a observar muito atentamente a situação. Obviamente ocorreu uma grande anomalia ": são estes os primeiros sons que podem ouvir-se no novo single de Beyoncé, ‘XO’. Na gravação ouvem-se as declarações de Steve Nesbitt, ex-director de relações públicas da NASA, que fazia as primeiras declarações depois da nave espacial Challenger explodir, no dia 28 de janeiro de 1986. A tragédia vitimou os sete tripulantes.

A viúva do comandante Dick Scobee, vítima do acidente, já veio mostrar a sua indignação e em declarações ao canal ABC News afirmou estar "desapontada", uma vez que o aúdio que foi incluído na canção registra um "momento emocional difícil".

Um ex- funcionário da NASA, Keith Cowing, quer que Beyoncé retire o aúdio do acidente por considerar "impróprio ao extremo". "Ter este aúdio incluído na canção só serve para ironizar a gravidade do acidente e das perdas. Se isto foi feito com pleno conhecimento das origens daquelas palavras, isso é simplesmente repugnante. Se foi feito sem a devido diligência quanto às fontes das palavras incluídas, isso é ignorância. De qualquer maneira a Beyoncé deve às famílias da tripulação do Challenger um pedido de desculpas", escreveu Keith no seu site.

A cantora já se veio manifestar e escreveu em comunicado: "O meu coração está com as famílias das vítimas do acidente da nave espacial Challanger. A música ‘XO’ foi gravada com a sincera intenção de ajudar aqueles que perderam os seus entes queridos  e para nos lembrar de que coisas inesperadas acontecem. Por isso, ame e aprecie cada minuto com as pessoas que mais gosta. Os autores incluíram o áudio em tributo ao trabalho da equipa do Challanger, para que eles nunca sejam esquecidos".

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Paris Hilton: "Sou uma dos 5 melhores Dj's do mundo"

A socialite decidiu dedicar-se inteiramente à sua carreira de Dj, e pelos vistos está a correr lindamente, Paris afirmou recentemente que se encontra entre os 5 melhor Dj's do mundo.

Celebridades

Camilla Parker-Bowles ou Kate Middleton: quem cozinha melhor?

O filho da Duquesa da Cornualha, Tom Parker-Bowles, que também é crítico gastronómico, falou dos pratos que a mãe costumava preparar. Já Kate Middleton gosta de confecionar algumas iguarias caprichadas.

Celebridades

Khloé Kardashian: "A minha mãe queria que fizesse uma plástica ao nariz aos 9 anos"

Khloé revelou que está feliz por nunca ter realizado a rinoplastia e falou da pressão que sente relativamente à sua imagem.

Mais no portal

Comportamento

4 formas de salvar o planeta entre quatro paredes

A sustentabilidade chegou ao sexo.

Moda

Parfois: 5 colares perfeitos para o verão

Cor não lhes falta!

Comportamento

Os 10 países mais ecológicos do mundo ficam na Europa - mas Portugal não é um deles

Veja em que posição estamos e o que podemos aprender com as nações que dão o exemplo.

Moda

Conheça cinco marcas de moda que estão a mobilizar-se pelo planeta

O resultado são estas coleções, que aliam estilo a consciência ambiental.

Beleza

As novidades de beleza para um estilo de vida mais sustentável e consciente

Para celebrar o Dia da Terra, assinalado anualmente a 22 de abril.

Lifestyle

O segredo de Vanessa Martins para poupar até 5 litros de água por dia em casa

Um pequeno gesto com grandes repercussões.

Mulheres Inspiradoras

Quatro ambientalistas portuguesas que tem mesmo de conhecer

Aqui ficam alguns exemplos de mulheres que renovam diariamente o compromisso de conservação e preservação ambiental.

Saúde

Grávida? Entenda a importância da gestão da ansiedade e do exercício físico

Uma fase de várias mudanças que exige um grande sentido de adaptação.

Moda

Roupa interior e de banho criada a pensar em mulheres que passaram por uma mastectomia

A Mango estreia-se neste tipo de underwear e swimwear específicos, sendo que todos as lucros da venda desta coleção serão doados à associação teta & teta.

#VozActiva

Madalena Brandão: "Ser mãe é uma aprendizagem constante"

No #VozActiva deste mês, a nossa protagonista de capa fala sobre a jornada que é a maternidade. Uma conversa a não perder!

Nas Bancas

A sua Activa ao alcance de um click

Abril águas mil e aquela preguiça de correr debaixo de chuva até ao quiosque para comprar a Activa mais recente? Não stresse. Basta assinar a ACTIVA digital e tem acesso a tudo, sem se molhar.