178222591.jpg

AFP/Getty Images

Segue a troca de palavras no polémico caso da acusação de violação, feita por Dylan Farrow ao realizador e ator Woody Allen, seu pai adotivo.

O site Radar Online publicou o antigo relatório feito pelos especialistas do Hospital Yale-New Haven, Connecticut, que analisaram as acusações de Dylan em março de 1993. Os peritos concluiram, então, que Dylan não terá sido abusada sexualmente por Woody Allen a 4 de agosto de 1992.

Os especialistas relatam que, durante a consulta médica, “Dylan parecia confusa, sem saber como falar com os peritos, e controlava cuidadosamente o que dizia ", diz o documento. "Ela estava chateada por ‘perder’ o seu pai e Soon- Yi (a sua irmã)." O caso deu-se depois de Allen iniciar, em 1992, uma relação com Soon-Yi Previn, adotada por Mia Farrow e pelo seu ex-marido. Allen tinha 56 anos e Soon-Yi, 19. O escandalo foi enorme e a relação de Allen e Farrow terminou.

O relatório também analisa por que razão, à época, Dylan poderia ter acusado o padrasto de abuso sexual. "Poderá ser porque é uma criança vulnerável que cresceu numa família disfuncional ou porque foi influenciada pela sua mãe. Poderá ser uma combinação das duas hipóteses ", observam os especialistas

Mas, em 1993, o responsável delegado pela justiça americana para tratar da acusação do caso, Frank Maco, indicou, depois de investigações, que havia "causa provável" para abrir um processo contra Woody Allen, uma vez que "o seu comportamento com Dylan era grosseiramente inapropriado. Devem ser tomadas medidas para protegê-la", disse ainda. 

Woody Allen voltou a afirmar numa carta, publicada no site do The New York Times, na sexta-feira, dia 7: "É claro que eu não violei Dylan", atribuindo a culpa das acusações a Mia Farrow, sua ex-mulher. Afirmou, ainda, que estas seriam as suas últimas declarações sobre o assunto, e que "não vai deixar a verdade ser enterrada".

Mia Farrow não comentou até ao momento as palavras do realizador. O Huffington Post avança que a atriz poderá abrir um processo em tribunal contra Woody Allen. 

Ronan Farrow, o filho de 26 anos de Woody Allen e Mia (embora recentemente tenha sido apontado que Frank Sinatra poderia ser o seu verdadeiro pai) apoiou a irmã, Dylan. A sua relação com Allen nunca foi das melhores e Ronan chegou a criticar publicamente o pai. Mas nem todos pensam desta maneira, no clã Farrow. Um dos irmãos, Moses, entrevistado na quarta-feira pela revista People, afirmou: "Eu não sei se a minha irmã realmente acredita que foi violada ou se o disse para agradar à nossa mãe."

Em resposta, Dylan disse: " A minha mãe nunca me influenciou. Ela não me poderia colocar falsas memórias no cérebro. Estas memórias são minhas."

 

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel