178222591.jpg

AFP/Getty Images

Segue a troca de palavras no polémico caso da acusação de violação, feita por Dylan Farrow ao realizador e ator Woody Allen, seu pai adotivo.

O site Radar Online publicou o antigo relatório feito pelos especialistas do Hospital Yale-New Haven, Connecticut, que analisaram as acusações de Dylan em março de 1993. Os peritos concluiram, então, que Dylan não terá sido abusada sexualmente por Woody Allen a 4 de agosto de 1992.

Os especialistas relatam que, durante a consulta médica, “Dylan parecia confusa, sem saber como falar com os peritos, e controlava cuidadosamente o que dizia ", diz o documento. "Ela estava chateada por ‘perder’ o seu pai e Soon- Yi (a sua irmã)." O caso deu-se depois de Allen iniciar, em 1992, uma relação com Soon-Yi Previn, adotada por Mia Farrow e pelo seu ex-marido. Allen tinha 56 anos e Soon-Yi, 19. O escandalo foi enorme e a relação de Allen e Farrow terminou.

O relatório também analisa por que razão, à época, Dylan poderia ter acusado o padrasto de abuso sexual. "Poderá ser porque é uma criança vulnerável que cresceu numa família disfuncional ou porque foi influenciada pela sua mãe. Poderá ser uma combinação das duas hipóteses ", observam os especialistas

Mas, em 1993, o responsável delegado pela justiça americana para tratar da acusação do caso, Frank Maco, indicou, depois de investigações, que havia "causa provável" para abrir um processo contra Woody Allen, uma vez que "o seu comportamento com Dylan era grosseiramente inapropriado. Devem ser tomadas medidas para protegê-la", disse ainda. 

Woody Allen voltou a afirmar numa carta, publicada no site do The New York Times, na sexta-feira, dia 7: "É claro que eu não violei Dylan", atribuindo a culpa das acusações a Mia Farrow, sua ex-mulher. Afirmou, ainda, que estas seriam as suas últimas declarações sobre o assunto, e que "não vai deixar a verdade ser enterrada".

Mia Farrow não comentou até ao momento as palavras do realizador. O Huffington Post avança que a atriz poderá abrir um processo em tribunal contra Woody Allen. 

Ronan Farrow, o filho de 26 anos de Woody Allen e Mia (embora recentemente tenha sido apontado que Frank Sinatra poderia ser o seu verdadeiro pai) apoiou a irmã, Dylan. A sua relação com Allen nunca foi das melhores e Ronan chegou a criticar publicamente o pai. Mas nem todos pensam desta maneira, no clã Farrow. Um dos irmãos, Moses, entrevistado na quarta-feira pela revista People, afirmou: "Eu não sei se a minha irmã realmente acredita que foi violada ou se o disse para agradar à nossa mãe."

Em resposta, Dylan disse: " A minha mãe nunca me influenciou. Ela não me poderia colocar falsas memórias no cérebro. Estas memórias são minhas."

 

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.