
AFP/Getty Images
O papel de protagonista no filme ‘Gravidade’ vai render à atriz Sandra Bullock, no mínimo, 70 milhões de dólares (mais de 51 milhões de euros), de acordo com o The Hollywood Reporter. A atriz assinou um acordo com a Warner Bros que lhe garante o valor inicial de 20 milhões de dólares, pago inicialmente para o papel, a que se somam mais 15% dos lucros de bilheteria do filme.
O salário de mais 70 milhões significa que, por cada minuto de ‘Gravidade’, a atriz ganhou 769 mil dólares.
A publicação afirma que cada estúdio negoceia individualmente com os donos dos cinemas como será a distribuição da receita das bilheteiras. O tipo de acordo mais comum prevê que os estúdios fiquem com uma percentagem que costuma variar entre os 40% a 50%.
Bullock recebe, além do cachê inicial, mais 50 milhões de dólares. Mas os rendimentos da atriz podem aumentar com a percentagem referente à publicidade, vendas de DVDs e exibição em canais de televisão.
Sandra Bullock já era uma das actrizes mais bem pagas de Hollywood, em sétimo lugar na lista da Forbes. Com esta aventura no espaço, deverá subir no ranking.
Curiosamente, Angelina Jolie lidera a lista das atrizes que mais facturaram no ano passado, mas recusou o papel no filme ‘Gravidade’ por se encontrar a rodas o filme em que se estreou como realizadora, ‘In the Land of Blood and Honey’.