167273034.jpg

Peaches com o marido Thomas e o filho mais velho, Astala, no zoo de Londres em Abril de 2013, um dia antes de ser mãe pela segunda vez.

Getty Images

A filha do músico e ativista Bob Geldof, mentor de projetos como o Live Aid, foi encontrada morta em sua casa, esta tarde, informou a BBC.

A notícia da morte de Peaches Geldof, 25 anos, filha de Bob e de Paula Yates – que morreu em 2000, vítima de uma overdose – foi confirmada pelas 18 horas. A polícia terá sido chamada por volta da hora do almoço a casa da jovem, em Wrotham, no condado britânico de Kent, depois de um relato de alguém “preocupado com o bem-estar da jovem. Os agentes estão a trabalhar para determinar as circunstância da sua morte”, comunicaram as autoridades.

O óbito foi declarado no local, pelo serviço de ambulâncias de South Esat Coast.

Peaches Geldof começou a carreira aos 15 anos, quando foi convidada a assinar uma coluna de opinião na edição britânica da revista Elle. Saiu de casa aos 16 e tornou-se colaboradora de outros jornais de referência no Reino Unido, como o Guardian e o Telegraph. Foi ainda apresentadora do programa de televisão ‘OMG! with Peaches Geldof’, apresentado pelo canal ITV2.

Era casada com o músico Thomas Cohen e deixa dois filhos rapazes, Astala Dylan Willow (que faz dois anos a 21 de abril) e Phaedra Bloom, que completa um ano a 24 deste mês. 

Segundo a BBC, Bob Geldof já emitiu um comunicado sobre a morte da filha: “Dor não chega para descrever o que estamos a sentir. Ela era mais selvagem, engraçada, inteligente, espirituosa e a mais doida de todos nós. Amavamos a Peaches e vamos acarinhá-la para sempre.”

Peaches só tinha 11 anos quando a mãe morreu de overdose acidental. Confessou em entrevista recente que, durante muito tempo, não se conformou com essa perda. “Lembro-me do dia em que a minha mãe morreu e ainda é difícil falar disso. Simplesmente bloqueei. Fui para a escola no dia seguinte porque o meu pai tinha a mentalidade ‘mantem-te calma e segue a tua vida’.”

A última publicação da jovem na sua conta de Instagram foi, justamente, uma foto sua com a mãe, publicada ontem.

 

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Peaches Geldof: drástica perca de peso coloca em risco a sua saúde

A manequim de 22 anos, Peaches Geldof, revela uma magreza perigosa.

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradora de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.