1524806_10154239744210613_5843996970144610377_n.jpg

Assim que surgiram publicamente fotos de North exibindo o que pareciam ser brincos de diamantes, instalou-se a polémica. O Twitter explodiu com comentários, dividindo a opinião do público. Há quem não considere um ato grave, revelando alguma indiferença, no entanto, muitos foram aqueles que aproveitaram a situação para questionarem as capacidades do casal Kim Kardashian e Kanye West enquanto pais, afirmando que, dado a idade da criança, furar as orelhas torna-se um procedimento cruel.

Esta não é a primeira vez que as decisões tomadas pelos pais de North West são fonte de debate. Há alguns meses atrás corriam rumores de que Kim teria depilado as sobrancelhas da filha com cera, o que, apesar de ter sido prontamente negado pela modelo, não deixou de gerar alguma controvérsia.

Como acontece no site Parents, e apesar dos especialistas concordarem que a idade indicada para furar as orelhas às crianças é de facto uma decisão muito pessoal, alguns alertam para os potenciais perigos de fazê-lo demasiado cedo. Num artigo deste site, a pediatra do Seattle Children’s Hospital, Wendy Sue Swanson, alerta:  “sempre que perfuramos a pele, criamos oportunidade para a infecção, e porque as crianças ainda têm sistemas imunológicos em desenvolvimento”. Por isso aconselha os pais “a esperarem até que a sua filha tenha pelo menos 6 meses de idade para furar as orelhas”.  Por isso, o melhor mesmo é aguardar até que a criança possa tomar a sua própria decisão, e nesse sentido é aconselhável que esta atinja, pelo menos, cerca dos 10 anos de idade.

A idade mais adequada para este procedimento é sempre um tópico bastante sensível, até porque se trata de algo com um intuito meramente estético e, portanto, é natural interrogarmo-nps sobre a necessidade de proceder ao mesmo de forma tão precoce. No entanto, tratando-se de figuras públicas, este tipo de problemáticas são, inevitavelmente, lançadas para debate na esfera pública. Relembramos, por exemplo, que também Gisele Bundchen decidiu furar as orelhas da sua filha, Vivian Lake, em 2013, quando esta tinha aproximadamente sete meses de idade, induzindo nessa altura a mesma questão – qual é a melhor idade para furar as orelhas às crianças? A verdade é que a resposta para esta pergunta reside muitas vezes no contexto cultural no qual a criança se encontra inserida, já que esta é uma prática comum, ou até mesmo um costume, em certos lugares do mundo. 

 

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

9 Coisas que não sabe sobre Kim e Kanye

Acha que sabe tudo sobre Kim Kardashian e Kanye West? Provavelmente não! Confira aqui algumas curiosidades do casal!

Celebridades

Kim Kardashian: tal mãe, tal filha

Kim publicou uma fotografia dela em pequena em que fica claro a quem é que North saiu...  

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.

Beleza

Beleza: as novidades que estão na ordem do dia

Os produtos que temos de experimentar