FB2.jpg

A petição de Jasmine Toliver criou no site Change.org, apresenta a seguinte descrição: “Como uma mulher que entende a importância de cuidados capilares, é perturbador assistir a uma criança que sofre com a falta de hidratante capilar. Os pais de Blue Ivy, Sean Carter, também conhecido por Jay-Z, e Beyoncé, falharam nas suas várias tentativas de arranjar o cabelo da Blue Ivy. Este assunto tem escalado ao ponto da criança ter desenvolvido bolas de cabelo emaranhado. Por favor, vamos espalhar a palavra para que o cabelo de Blue Ivy seja devidamente cuidado.”   

Surpreendentemente, a absurda petição já tem mais de 5,000 assinaturas, apresentando opiniões opostas por parte do público. Algumas pessoas manifestaram o quão ridículo consideram este requerimento, enquanto outros aproveitaram a situação para publicarem comentários extremamente desagradáveis. Cassie Lee, por exemplo, escreveu: “Odeio quando uma mãe se parece com um milhão de dólares, com o cabelo todo arranjado, e a sua filha parece que nunca viu uma escova desde que nasceu.”

Os apoiantes da requerente parecem achar inusitada a despreocupação demonstrada com a aparência da pequena Blue por parte do casal Carter, considerando, não só as suas possibilidades financeiras e a exposição pública, mas também o facto de Beyoncé ter passado parte da sua infância num salão de beleza que pertencia à sua mãe, Tina Knowles, cabeleireira de profissão. 

A página pessoal de Toliver no Facebook tem sido igualmente bombardeada com comentários, devido à controvérsia gerada. Talvez por não ter antecipado a amplitude que a sua petição iria alcançar, Toliver tentou minimizar a situação, dizendo em sua defesa que a petição não passava de uma brincadeira, considerada de mau gosto por muitos admiradores da famosa Queen Bey.

No entanto, aproveitando que os media têm difundido imagens mais recentes em que a pequena Blue Ivy surge com o cabelo penteado e apanhado, Toliver publicou no seu Facebook: “Eu salvei a vida dela! Ela irá agradecer-me quando crescer. Como podemos ver as petições funcionam! Poder ao povo!”

Toliver encara esta polémica de uma forma satírica, parecendo mesmo divertir-se com a atenção adquirida. Contudo, a insensibilidade revelada ao escolher como alvo do seu gracejo uma criança de apenas dois anos, conduziu a acusões de bullying e racismo contra Toliver, publicadas nas redes sociais.

Para além da polémica em torno da suposta incompetência de Beyoncé e Jay-Z enquanto pais, houve ainda quem se mostrasse ofendido no site Change.org, por considerar insultuoso Toliver utilizar esta plataforma online, onde muitos debatem temas sérios da actualidade, para o seu divertimento pessoal. 

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Que fofos! Beyoncé partilha fotografia de Jay Z com a filha Blue Ivy

Por ocasião do Dia do Pai, Beyoncé mostrou um pouco da sua privacidade

Mais no portal

Diz Quem Sabe

Resiliência: a habilidade que nos permite resistir e reconstruir-nos

Um artigo de opinião assinado pela coach Lúcia Palma sobre a importância da resiliência e como construí-la.

Celebridades

Shia LaBeouf proibiu FKA Twigs de manter contacto visual com outros homens

A cantora relatou alguns momentos "desesperantes" da relação.

#VozActiva

Joana Seixas: "Tenho a certeza de que vou acabar a viver no campo"

Joana Seixas, a protagonista da ACTIVA de fevereiro, abre o coração sobre a relação que tem com a natureza no #VozActiva deste mês.

Celebridades

As histórias de oito celebridades que já foram sem-abrigo

Antes de terem a sua primeira grande oportunidade, estes famosos chegaram a não ter onde viver.

Saúde

Os cuidados a ter com os animais de estimação durante a pandemia

Estas medidas assegurem a saúde e o bem-estar de toda a família neste período de confinamento.

Beleza

Cabelos encaracolados: esta escova está a tornar-se viral

Veja por si mesma.

Comportamento

5 brinquedos sexuais para aproveitar este São Valentim sem limites

Para casais, solteiros, ou simplesmente para deixar um amigo feliz.

Moda

Katie Holmes, Gigi Hadid e Alexa Chung adoram estes sapatos

Estas são apenas algumas das celebridades que estão rendidas a este modelo prático e confortável.

Moda

A tendência denim que vamos ver por todo o lado

Seja para uma sessão de fotografias em casa ou para ir trabalhar, se for o caso, atente nesta nova moda.

Saúde

Afinal, o sushi é ou não saudável?

O enigma resolvido, segundo alguns especialistas.

Comportamento

Afinal o que é uma vida sexual normal?

Especialistas analisaram o assunto e apresentam conclusões.

Diz Quem Sabe

Dicas úteis para um confinamento mais tranquilo com crianças em casa

Aqui ficam algumas sugestões da Dra. Carla Chambel, especialista em imunoalergologia, para tornar este tempo conturbado mais fácil para todos.