10463613_10154447833755601_5414732243510299835_o.jpg

Beyoncé Fonte: Facebook Beyoncé

De vez em quando lá ouvimos falar das exigências loucas feitas pelas celebridades. Seja durante uma tournée, antes de comparecer num determinado programa de TV, ou atuar num festival de música, quando avaliamos os requerimentos excêntricos dos famosos, verificamos que é estranhamente percetível uma certa categorização dos pedidos efetuados. As estrelas são conhecidas por seguirem as tendências mais inusitadas, em todos os aspetos das suas vidas, seja quanto a alimentação, religião, tratamentos médicos, entre outros, mas será que também existem tendências relativamente às exigências estipuladas? A verdade é que muitos requisitos, até os mais detalhados, contêm pontos em comum. Assim, formulamos uma listagem categorizada das exigências que surgem com mais frequência.

DECORAÇÃO

Quando as celebridades estão longe de casa, transformam-se em verdadeiros designers de interiores, solicitando redecorações para as suas efémeras habitações que vão até ao mais ínfimo pormenor.   

Ainda que as celebridades, por vezes, consigam elevar o conceito de ‘mania’ a um outro nível, no caso desta categoria é, até certo ponto, compreensível. Tournées são extremamente cansativas. Chegar ao final do dia a um quarto com uma ‘décor’ a seu gosto, pode ser reconfortante e produzir algum sentido de familiaridade quando se dorme num lugar diferente quase todas as noites. Os atores que passam longas temporadas a viver em ‘trailers’ durante as filmagens criam, assim, um ambiente mais próprio. A revista In Touch alega que a cantora Madonna, por exemplo, exigiu que todas as mobílias dos camarins onde atuou durante a sua tournée de 2012 fossem “substituídas com as suas próprias peças”, que transportava consigo.        

Uma das taras decorativas das celebridades, não se sabe bem ao certo porquê, está relacionada com a cor branca. Talvez porque em termos de psicologia da cor, esta tonalidade neutra transmite paz e tranquilidade e, em termos percetivos, amplia o espaço. Um exemplo dos seguidores desta tendência é Kanye West, pois, segundo uma fonte informou ao site Heatworld.com, o rapper, antes de atuar no programa da BBC, “Later with Jools Holland”, em Londres,, exigiu que o seu camarim tivesse uma decoração totalmente branca, incluindo as flores.  

No entanto, não são só as estrelas internacionais que são exigentes: a cantora portuguesa Áurea, aquando da sua atuação para o Rock in Rio Lisboa de 2014, disse que queria que o seu camarim tivesse o chão todo alcatifado. Não é de admirar, considerando que a cantora é conhecida por atuar descalça e se esta mania se estende do palco ao camarim, andar sobre o chão frio não é o mais aconselhável para quem faz da sua voz uma profissão.

PLANTAS & FLORES

As plantas e as flores são outro capricho das estrelas. E, novamente, em termos de tonalidade, flores brancas são as mais solicitadas. 

O ex-Beatle Paul McCartney é extremamente específico no que diz respeito a este tema. Segundo consta no site Radar Online, inclui no seu guião de tournée a requisição de “seis plantas de chão, cheias e folhosas” que sejam “tão cheias na parte inferior, como na superior”, além de três arranjos florais – um de lírios Casablanca “com muita folhagem”, um com “rosas cor-de-rosa pálidas e brancas” e um com “frésias”.      

Segundo o site da revista Caras, até a artista brasileira, Ivete Sangalo, quando veio atuar no Rock in Rio Lisboa 2014, solicitou arranjos florais, e mais uma vez, de preferência em tons brancos.

VELAS

As velas são outro elemento aparentemente indispensável. De acordo com a revista Wonderland, Nicki Minaj exigiu para uma ’tour’ que o seu quarto incluísse velas com aroma de produtos de confeitaria. Já para Rihanna, um absoluto ‘must-have’, segundo o site “The Smoking Gun”, são seis velas “Archipelago Black Forest”.

ACOMODAÇÃO PARA GRANDES ‘ENTOURAGES’

As estrelas levam sempre consigo uma comitiva de assistentes e funcionários, dos quais não abdicam, obrigando os produtores dos eventos em que participam a acomodar por vezes, centenas de pessoas inesperadamente. Exemplo deste género de regalias é Jennifer Lopez que, em 2013, de acordo com o “New York Post”, terá exigido um avião privado e vários hotéis para acomodar a sua ‘entourage’ de estilistas, assistentes e até um chef pessoal. Não será portanto surpresa que este tipo de exigências ultrajantes custaram-lhe o evento, um concerto perante 60 milhões de espetadores para a cerimónia de abertura de um torneio de cricket na India. 

COMIDA & BEBIDAS

No que toca aos alimentos solicitados, as nossas celebridades parecem verdadeiras crianças, cheias de ‘esquisitices’. Vejamos por exemplo Beyoncé que, segundo o site My Star, exige palhinhas em titânio, no valor de 685€, para beber água especial alcalina, servida a exatamente 21ºC. No entanto, talvez o mais conhecido, nesta temática, seja a exigência da banda Van Halen, no seu guião de tournée de 1980, onde exigiam que M&Ms fossem disponibilizados no ‘backstage’ dos concertos, acrescentando no documento – “AVISO: ABSOLUTAMENTE NENHUNS CASTANHOS”.

BORLAS

Muitas das nossas estrelas parecem ter elevadas expetativas quanto à forma especial como acham que devem ser tratadas. Nesse sentido, muitas são as celebridades que, quando contactadas a nível de trabalho, aproveitam a sua fama para conseguir umas coisinhas à ‘borla’ em troca. Jessica Simpson, por exemplo, segundo mencionado no livro “Behind the Curtain” sobre o “Tonight Show” de Jay Leno, recusou-se a comparecer no programa a não ser que a NBC pagasse um valor estimado de 13 mil euros para cabelo e maquilhagem. Desta feita, segundo o referido livro, a proposta foi rejeitada pelo programa, mas quem sabe se não teriam cedido caso se tratasse de uma celebridade com maior destaque. 

PRIVACIDADE & HIGIENE

Os requerimentos no que toca a questões relacionadas com o WC são também um dos pontos mais comuns da lista de exigências dos famosos, sendo a solicitação de uma casa-de-banho privativa a mais frequente. Segundo o site “The Smoking Gun”, Mary J. Blige é uma das estrelas que supostamente exige sempre que os seus camarins incluam uma casa-de-banho privativa, mas com um tampo de sanita novo! De acordo com o site My Star, Beyoncé parece ter achado esta uma boa ideia, pois exige o mesmo em cada evento, com o estranho acréscimo de solicitar também que o papel higiénico seja vermelho. 

 

 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Celebridades

Beyoncé com a filha, no backstage do concerto

A cantora publicou fotos em que descontrai perto da filha, Ivy, e com

Lifestyle

Está aí o vídeo do casamento (de sonho) de Jessica Simpson

O vídeo do casamento de Jessica Simpson e Eric Johanson foi divulgado e é, avisamos já, absolutamente perfeito. Os momentos foram capturados pela revista People, que agora divulgou as imagens. Jessica estava fantástica, num modelo Carolina Herrera e a decoração era romântica, não faltando imensas flores. 

Celebridades

Mariah Carey revelada tal qual é em fotografias sem Photoshop

A cantora viu divulgadas as imagens sem tratamento de uma produção fotográfica

Celebridades

Kanye e Kim organizam o Kidchella, o Coachella privado de North West

Kim Kardashian e Kanye West organizaram uma versão em miniatura do festival de música de Coachella, que tem lugar na Califórnia, para o primeiro aniversário de North West. 

Mais no portal

Comportamento

Os 3 tipos de problemas que todos os casais enfrentam

De acordo com os especialistas em relacionamentos interpessoais.

Beleza

Manicure de Halloween: 10 inspirações

Prepare-se a rigor para a noite mais assustadora do ano.

Saúde

Covid-19: Foi descoberto um novo fator de risco entre vacinados

Mesmo com as duas doses, determinados hábitos podem aumentar o risco de infeção.

Moda

As diferenças essenciais entre moda e estilo

Não, não são a mesma coisa.

Saúde

No Brasil, 1 em cada 5 crianças sofre de anemia

Conheça as possíveis causas.

Celebridades

Jennifer Lopez retira penthouse do mercado após quatro anos sem ofertas

Localizada no Distrito de Flatiron, em Nova Iorque, tem uma vista de cortar a respiração para o famoso Madison Square Park.

Celebridades

Oprah vai entrevistar Adele em especial de televisão

Além da conversa, os fãs poderão assistir a uma performance da artista, que se prepara para lançar um novo álbum.

Comportamento

É possível fazer sexo sem quaisquer emoções envolvidas?

Eis a opinião surpreendente de uma sexóloga.

Beleza

Maquilhagem para os olhos com dois tons é a tendência mais marcante do outono

Nesta temporada, os maquilhadores convidam-nos a experimentar diferentes combinações de cores.

Comportamento

Existem 8 tipos de bullying: saiba quais são e como identificá-los

O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se anualmente a 20 de outubro.

Celebridades

Lizzo surpreende com vestido transparente

Veja o visual da cantora.