Jennifer.jpg

Jennifer Lawrence é a estrela da edição de novembro da revista Vanity Fair e, na entrevista, quebrou o silêncio sobre o mediático caso das suas fotografias privadas que foram tornadas públicas por um hacker que acedeu à sua conta.

A atriz de 24 afirmou, com emoção:"Não é um escândalo. É um crime sexual" E frisou: "É uma violação sexual. É nojento."

"Só porque sou uma figura pública, só porque sou uma atriz, não significa que pedi isto. Isso não significa que venha com o território. É o meu corpo, e deve ser a minha escolha, e o facto de não ser a minha escolha é absolutamente repugnante. Não posso acreditar que nós ainda vivemos neste  tipo de mundo." Por isso mesmo reafirma que "a lei precisa de ser mudada, e nós precisamos de mudar".

Depois das suas fotografias privadas começarem a circular na Internet, Jennifer deparou-se com uma situação muito difícil: "Estava com tanto medo. Não sabia como isso afetaria a minha carreira", disse. Quanto ao motivo porque não foi ela a emitir um comunicado, mas sim uma representante sua, disse:  "Cada coisa que tentei escrever sobre o assunto ou fazia-me chorar ou ficar com raiva. Comecei a escrever um pedido de desculpas, mas não tenho nada para dizer que sinto muito por. Tinha um relacionamento amoroso, saudável, ótimo de quatro anos. Era de longa distância, e nesse caso queremos que o nosso namorado veja pornografia ou que nos veja a nós?". É que as fotografias privadas de Jennifer eram para o para ex-namorado, o ator Nicholas Hoult .

E aponta responsáveis, como os sites que publicam esse tipo de imagens: "Só o facto de que alguém pode ser sexualmente explorada e violada, e o primeiro pensamento que passa pela cabeça de alguém é fazer um lucro com isso. É muito além do que posso entender. Simplesmente não consigo imaginar estar tão desapagado da humanidade. Não consigo imaginar ser tão descuidado e tão vazio por dentro."

Com raiva, a estrela de ‘Jogos da Fome’ afirmou: "Qualquer um que olhou para as fotografias está a perpetuar um delito sexual. Devia-se esconder de vergonha".

"Mesmo as pessoas que eu conheço e amo dizem: ‘Oh, sim, olhei para as fotos’. Não quero ficar louca, mas ao mesmo tempo estou a pensar ‘Não te disse que podias olhar para o meu corpo nu’. "

Lawrence também lembrou o momento em que ela teve que enfrentar o pai e dizer-lhe que ela era um alvo dos hackers: "Quando eu tenho que fazer aquele telefonema para o meu pai e dizer-lhe o que aconteceu… Eu não quero saber de quanto dinheiro ganho com ‘Os Jogos da Fome’, disse. "Garanto, ninguém a quem fosse dado escolher entre ganhar aquele dinheiro ou ter que fazer um telefonema para dizer ao seu pai que algo como isto que aconteceu, acharia que valia a pena."

"Felizmente, ele estava a jogar  golfe, então estava de bom humor."

Relacionados

Celebridades

Hacker divulga fotografias de Jennifer Lawrence nua e afirma ter imagens de mais de cem famosas

Um represente confirmou que as fotografias são realmente de Jennifer Lawrence

Celebridades

Chris Martin e Jennifer Lawrence juntos?

Parece que existe um novo casal de celebridades em Hollywood. 

Moda

Na primeira fila dos desfiles de alta-costura

Emma Watson e Jennifer Lawrence foram algumas das celebridades que fizeram questão de ver de perto as tendências de alta-costura. 

Moda

Jennifer Lawrence afasta Kristen Stewart do pódio da mais bem vestida

A atriz de 'Os Jogos da Fome' convenceu pelas suas escolhas na passadeira vermelha

Celebridades

Fotografias íntimas de Jennifer Lawrence vão estar em exposição

As imagens serão exibidas na exposição 'No Fear', que inaugura na Flórida a 30 de outubro

Mais no portal

Nas Bancas

Como podemos proteger os adolescentes da pandemia do narcisismo?

Vivemos numa 'cultura de superfície'. A expressão é do pedopsiquiatra Pedro Strecht, um dos especialistas que estão preocupados com esta realidade.

Beleza

Aprenda a fazer esta maquilhagem primaveril em apenas quatro passos

Juntámo-nos à Perfumes & Companhia para mostrar a nova coleção da marca exclusiva ARTDECO de uma forma original, com este tutorial de makeup bastante prático.

Saúde

Mifarma evolui para Atida Plus e quer liderar o setor das farmácias online na Europa

"A nossa missão é oferecer uma resposta global e profissional às necessidades de saúde e bem-estar na sociedade", diz-nos Ernesto Martín, Managing Director Southern Europe.

Vejo-me Grega

Aqui jaz um peixe e uma juba anos 80

Uma crónica da editora-executiva da revista ACTIVA.

Saúde

OMS estima que o número de crianças obesas no mundo chegará a 75 milhões em 2025

O Dia Mundial da Obesidade assinala-se nesta quinta-feira, 4 de março. A Ordem dos Nutricionistas alerta para a gravidade do problema.

Mulheres Inspiradoras

Prémio Mulheres Inspiradoras 2020: as palavras inspiradora de Ana Rocha de Sousa e Cuca Roseta

Pedimos às nossas nomeadas aos Prémios Mulheres Inspiradoras 2020 que nos falassem sobre o que as inspira e as mantém motivadas numa altura desafiante como esta que vivemos. Aqui ficam as respostas que obtivemos de duas das nossas nomeadas na categoria Arte.

Fashion Tips

O denim está na moda. Veja como adotar a tendência na nova temporada

Aqui ficam três sugestões de looks simples e elegantes para incorporar peças em denim nos seus visuais.

Lifestyle

Já tem a Activa no carrinho?

Levar para casa a ACTIVA nunca foi tão fácil. Enquanto faz as suas compras no Continente online, escolha também o melhor da informação e do entretenimento.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Moda

Isabel Silva lança duas novas peças da coleção com a Aly John

Caracterizadas por uma grande versatilidade.

Finanças de A a Z

Saiba como poupar nos seguros dos animais domésticos

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z diz-lhe tudo o que precisa saber para escolher as soluções mais vantajosas.

Saúde

Aqui ficam vários programas para dar um 'boost' à sua saúde

Propostas de alimentação saudável que pode encomendar e receber em casa.