.jpg

Jessica Chastain

Getty Images

Jessica Chastain aceitou ser a protagonista da revista Glamour na edição de novembro e falar abertamente sobre o mundo de Hollywood e, em específico, sobre a relutância que a indústria cinematográfica tem em eleger as mulheres para os papéis principais.

Na sua opinião, a indústria tem começar a dar mais e melhores oportunidades às atrizes, a começar por antigas celebridades, como Viola Davis – é que, de entre estas, a atriz Meryl Streep actualmente é a única a aparecer com destaque no grande ecrã. “Adoro a Meryl Streep. Ela é uma atriz incrível. Mas sinto que ela é a única no grupo de actrizes da sua idade. Gostaria de ver Jessica Lange num filme, outra vez, percebes? Ou Susan Saradon. Por que é que Viola Davis não lidera um filme? Ela é uma das melhores atrizes vivas.”

Mas Jessica Chastain vai mais longe e afirma: “E onde estão os atores e actrizes asiáticos? Não estou a dizer “Nós não queremos filmes sobre homens.” Apenas estou a dizer “Va lá, todos os homens que eu conheço adoram mulheres. Então, vamos fazer algumas histórias sobre essas mulheres. Vamos escrever alguma coisa por elas, homens – e abram espaço para algumas escritoras também”.

Um apelo que a Jessica Chastain faz à indústria cinematográfica, mas que, na sua opinião, a realizar-se, não necessita de se transformar numa situação glamorosa para as mulheres, escrevendo papéis femininos em são as heroínas imbatíveis da história. Antes pelo contrário, Jessica Chastain deseja que as personagens femininas sejam escritas conforme os contornos reais das mulheres, incluindo os seus defeitos e receios, tal como explica: “Quando aceito uma protagonista, como o papel do filme “Zero Dark Thirty”, mesmo que ela seja forte, tento introduzir na personagem algumas falhas. Penso que se fizesse uma heroína sem falhas, não estaria a representar as mulheres atuais.

Uma posição que a atriz do filme “As Serviçais” esclarece, dizendo: “Acho que é mais interessante ver uma mulher com falhas. Assim, não é posta uma expectativa irreal na sociedade e pensarão: ‘Bem, uma mulher forte também pode ser assim…’"

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Relacionados

Beleza

Jessica Chastain suja as mãos de tinta para a YSL

A atriz Jessica Chastain é a imagem do novo perfume Manifesto

Celebridades

Gala dos Globos de Ouro 2013 recheada de grandes vencedores

A Gala dos Globos de Ouro 2013 realizou-se ontem. Muitas eram as celebridades que estavam entre os nomeados; Hugh Jackman e Jessica Chastain são dois dos nomes premiados.

Moda

Famosas brilham em Elie Saab

O criador libanês Elie Saab é mestre na arte de criar vestidos que realçam a feminilidade. Por isso mesmo, é eleito por estrelas como Jessica Chastain, Gwyneth Paltrow, Emma Stone e Angelina Jolie, entre muitas outras que não dispensam as criações do estilista na passadeira vermelha.

Celebridades

Scarlett Johansson e Jessica Chastain na corrida para o papel de Hilary Clinton

Uma loira e outra ruiva, mas ambas muito sensuais: Scarlett Johansson e Jessica Chastain são as escolhidas para interpretar o papel de Hilary Clinton em 'Rodham'.

Mais no portal

Saúde

4 vilões na alimentação que pioram os sintomas da TPM

Saiba o que evitar nessa altura do mês.

Beleza

Risco ao meio ou de lado? A melhor opção para cada formato de rosto

A forma como reparte o cabelo pode mudar muito o seu visual - num cenário ideal, sempre para melhor. Saiba como valorizar os seus traços.

Lifestyle

Escolas portuguesas ganham um novo brilho este Natal

Graças à Make-A-Wish.

Comportamento

É amor romântico ou platónico? Saiba o que distingue os conceitos

Tendemos a associar a palavra 'relacionamento' a um envolvimento romântico, mas a expressão pode descrever qualquer tipo de ligação interpessoal.

Moda

Os melhores sapatos para usar nos meses de outono e inverno

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Os melhores vernizes nude para cada tom de pele

Esta é a escolha ideal para quem gosta de estéticas minimalistas.

Moda

Estes visuais provam que as cores neutras estão longe de ser aborrecidas

Inspire-se para os seus "looks" de outono/inverno.

Lifestyle

Esta é a série de animação que pode ajudar os seus filhos a comer melhor

Depois de conquistar mais de meio milhão de alunos nas escolas em Portugal, o projeto de educação para a saúde, Heróis da Fruta, chega agora ao pequeno ecrã

Moda

As botas cor-de-rosa perfeitas para visuais de inverno... e que também ajudam uma boa causa

Dois modelos muito especiais.

Moda

Mango Committed: descubra as peças de moda sustentável que vai querer no seu armário

A mais recente campanha da marca espanhola, “Committed to the Future” tem como protagonistas os próprios colaboradores da empresa que dão a conhecer como, a partir das suas funções, trabalham para o futuro de uma moda mais sustentável.

Saúde

Obesidade: as causas e soluções além da alimentação

Um artigo de opinião assinado pela nutricionista Renata Migueis.