1412794719351_wps_23_10275088.jpg

Dona de um sotaque singular e de um corpo escultural, Sofia Vergara exibe o seu voluptuoso corpo, aos 42 anos de idade, na capa da revista Shape, do mês de novembro.

Imagens que não deixam passar despercebida a inerente sensualidade da colombiana mais famosa do mundo, a começar pela chamada de capa na revista: “Como ela tem o seu melhor corpo aos 42 anos”. Este é o segredo que todas as mulheres desejam conhecer, mas para o qual a resposta da caliente Gloria da série Modern Family é simples e eficaz: “Sem dor, sem bolo!” graceja a atriz.

Não desvalorizando a contribuição do factor genética na sua boa forma, Sofia Vergara partilha com as leitoras a sua mais recente descoberta e “o milagre” para conseguir ter o seu melhor corpo de sempre: a prática regular de exercício físico. Um hábito de vida que a atriz confessa nunca ter tido, visto estar feliz com o corpo curvilíneo que a genética lhe deu. “Nunca pratiquei desporto. Sempre fui muito feliz com o que tinha. Quer dizer, como qualquer mulher, reclamava das proporções do meu corpo serem demasiado grandes ou assim, mas sentia-me confortável com as minhas curvas” afirma à revista.

Porém, em 2012, tudo mudou quando a atriz comemorou os temíveis 40 anos de idade e apercebeu-se que, à semelhança de outras mulheres da sua idade, também não era impune à temível flacidez. Uma consequência natural no corpo de uma mulher com o avançar dos anos, mas que a Sofia Vergara sentiu necessidade de mudar e controlar. “Fiz 40 anos e comecei a ver alguma flacidez no meu corpo todo. Li bastante sobre como o metabolismo se altera como o avançar da idade. Sabia que era a altura de fazer alguma coisa, e fiz” admite.

No entanto, em todo o processo de mudança, Sofia Vergara contou com uma grande fonte de inspiração e motivação, a atriz Julie Bowen’s, com quem contracena na série Modern Family no papel de Claire Dunphy, e que mesmo tendo três filhos, não abdica de acordar cedo para ir correr, antes de ir trabalhar. 

Uma grande força de vontade que Sofia Vergara reconhece não ter e que é difícil sentir-se motivada. “Eu? Eu encontrarei qualquer desculpa para escapar ao exercício” confessa brincando, principalmente, quando tem de fazer exercício físico ao domingo, intitulado como “o dia do Senhor”: ”Eu irei dizer “Domingo? Não, é o dia do Senhor. Não consigo!”

Mas… Afinal de contas, como consegue?

“Uso o Megaformer” confessa. Uma máquina específica para fortalecer os músculos com a realização de pilates, possível através de um sistema de molas, e que tem vindo a conquistar várias adeptas famosas. Uma prática que, no caso da colombiana, é conciliada com a realização das aulas SLT (Strengthen (fortalecer), Lengthen (alongar), Tone (tonificar)), em Nova Iorque, e ainda com o levantamento de pesos, como conta “Comecei com apenas 2kg, mas agora subi para 8kg e 10kg, o que é muito para mim.” 

Um esforço que Sofia Vergara tem feito, visto sentir-se motivada com os resultados alcançados e ao qual vai dedicar mais tempo, incluindo a dieta alimentar que anda a seguir baseada na prescrita pelo célebre Dr. Oz, pois, como todas sabemos, não podemos comer tudo o que desejamos e as celebridades não são excepção. “Não podes estar sempre a comer comidas calóricas como massa com trufas. Recentemente, comecei a beber os sumos verdes que copiei do Dr. Oz”, adverte.

Pois, no final da pesagem, se nos focarmos nos nossos objectivos, “A dieta saudável não é nenhum mistério. Come os teus vegetais e afasta-te das comidas processadas”. Pelo menos, este é o segredo da escultural Sofia Vergara. 

 

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Sofia Vergara: a nova embaixadora da marca h&s

A marca de produtos capilares vai contar com uma das mulheres mais bonitas de Hollywood para a representar.

Celebridades

Sofia Vergara: "Não tenho vergonha de admitir que gosto de ganhar dinheiro"

A atriz admitiu que é uma negociadora feroz e revelou que não foi apenas a aparência que lhe garantiu o sucesso profissional, como pensam muitos.

Celebridades

Sofia Vergara mostra a sua boa forma física

A atriz tem 40 anos, mas faz frente a qualquer mulher na casa dos 20!

Celebridades

Sofia Vergara brilhou no jantar dos correspondentes da Casa Branca

Veja o look que a atriz Sofia Vergara escolheu para este evento.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel