
Kevork Djansezian
Se na noite dos Óscares ficar um pouco triste porque (eventualmente) o sexy ator britânico Benedict Cumberbatch, do filme ‘A Máquina da Imitação’, vai assistir à fuga da estatueta dourada de melhor ator para as mãos do veterano Michael Keaton, ou porque a fabulosa Julianne Moore é ultrapassada por Rosamund Pike, que brilhou em ‘Gone Girl’, pode pensar duas vezes! É que eles, como qualquer outro dos atores nomeados (mesmo que percam) tiveram direito a um ‘saquinho’ de ofertas no valor de 110 mil euros!
As ‘prendas’ não são da responsabilidade da Academia, mas das marcas que encontram aqui uma oportunidade de se promoverem. Ora, a revista Vanity Fair descobriu e revelou o que se esconde nesse pequeno ‘pacote’.
No topo da lista em termos de valor está um voucher no valor de 17.500 euros para ter a oportunidade de se reunir com a fundadora do Enigma Life, Olessia Kantor, que terá uma reunião pessoal com cada candidato, de modo a discutir o horóscopo para 2015, analisar sonhos e ensinar-lhes técnicas de controlo da mente. Mas o pacote este ano inclui ainda três noites de estadia na Toscana (1300 euros), um passeio de comboio de luxo através das Montanhas Rochosas canadenses (13 mil euros), um pacote de maquilhagem Reset Yourself (12 mil euros) e um colar de prata gravada com a a latitude e a longitude do Teatro Dolby onde tem lugar a cerimónia. (130 euros).
Mas isto é sem contar com os sais do Mar Mediterrâneo (1300 euros), um vaporizador Haze (180 euros) e o aluguer de carros Audi A4 (17 500 euros). No que se refere a prendas menos convencionais temos um vibrador Afterglow (210 euros), um doce feito sob encomenda e buffet de sobremesas (700 euros) e um famoso ‘procedimento de rejuvenescimento da vagina’, do Dr. Charles Runels, também conhecido como o O-Shot (2400 euros).
Quem disse que tudo se resumia aos Óscares?