nirvana.jpg
Frances Bean Cobain, filha do falecido vocalista dos Nirvana, admitiu, durante uma entrevista recente, não ser fã da música do pai. Em declarações à revista Rolling Stone acerca do seu documentário ‘Kurt Cobain: Montage of Heck’, a filha do cantor revelou que não aprecia os temas da banda. 

Não gosto assim tanto de Nirvana” disse. “Gosto mais de Mercury Ver, Oasis, Brian Jonestown Massacre, não estou muito interessada em grunge.”

No entanto, Frances considera o pai um génio e admitiu que algumas das suas músicas ainda a comovem. “‘Dumb”, faz-me chorar cada vez que a ouço. É a percepção que ele tinha de si mesmo, de si mesmo em relação às drogas, de sentir-se inadequado ao título de Voz de uma geração.”, comentou.

A jovem, de 22 anos, que tinha apenas 20 meses quando Kurt se suicidou, disse que, para ela, não é estranho nunca ter sido fã da música do pai. “Penso que me sentiria mais estranha, se tivesse sido fã,” confessou. “Mas, aos 15 anos, percebi que ele era inescapável. Mesmo que eu entrasse num carro, com o rádio ligado, estava lá o meu pai. Ele é maior que a vida. E a nossa cultura é obcecada com músicos falecidos. Adoramos coloca-los num pedestal. O Kurt podia ter sido só mais um tipo que abandonou a família da pior maneira possível… mas não foi. Ele inspirou as pessoas, para que o pusessem num pedestal, que o tornassem no Santo Kurt. Tornou-se ainda maior depois de morto. Pensávamos que não podia tornar-se maior. Mas tornou-se.”, partilhou a filha do vocalista.

Na reveladora entrevista, Frances também confessou saber porque é que o seu pai, há 21 anos, se tinha decidido suicidar com um tiro, aos 27 anos.

“O Kurt chegou a um ponto em que teve de, eventualmente, sacrificar cada pedaço de quem ele era, para a sua arte, porque o mundo o exigia. Acho que essa foi uma das principais razões que o fizeram sentir que não queria estar aqui e que toda a gente estaria melhor sem ele. Há sempre alguma insanidade e loucura em torno de qualquer grande artista e muitas pessoas vivem bem com isso. O meu pai era extremamente ambicioso. Mas carregava um fardo enorme. Ele queria que a sua banda fosse bem sucedida. Mas não queria ser a Voz de uma Geração. Se ele tivesse vivido, eu teria tido um pai. E isso teria sido uma experiência incrível.”, afirmou.

Frances é a produtora executiva do aclamado documentário sobre o seu pai, que estreou no Festival Sundance Film deste ano, e disse ao realizador e argumentista Brett Morgen que não queria focar o romantismo ou a mitologia em torno do pai. 

“Apesar de o Kurt ter morrido da pior maneira possível, existe uma mitologia e romantismo em torno dele, porque ele terá 27 anos para sempre,” disse ela. “O Kurt auferiu ao estatuto de ícone porque nunca vai envelhecer. Vai ser sempre relevante, naquela época, e vai ser sempre bonito.”

Frances também falou da relação do seu pai com a sua mãe, Courtney Love: “Sempre soube que a relação deles era tóxica. Não penso que tenha sido bom terem tido um bebé para tentar consertar problemas, que foi a minha função – consertar os problemas deles. Mas sei, através de vídeos dele e de cartas que que o Kurt me escreveu… que o meu pai me amava.”

Palavras-chave

Assine uma destas revistas e escolha um presente grátis. Estadas em hotéis, produtos de beleza e muitos outros. Aproveite. Assine aqui

Relacionados

Celebridades

Sofia Vergara 'arrasa' em produção fotográfica

A estrela da série 'Modern Family', famosa pela sensualidade, foi fotografada por  Annie Leibovitz para a revista Vanity Fair. O resultado pode ser visto nas páginas da revista, mas o vídeo do making of tem não apenas declarações de Sofia Vergara sobre a produção fotográfica, como mostra o ambiente e os looks da atriz durante esta sessão. Imperdível.

Celebridades

Gwyneth Paltrow dá os parabéns ao filho de forma muito carinhosa

A atriz tirou uma selfie com o filho e fez-lhe uma dedicatória muito querida.

Celebridades

Kim Kardashian volta ao seu país de origem, com o seu cabelo 'de origem'

A socialite viajou para a Arménia com a família e mostrou-nos que já não tem o cabelo curto, nem é loira.

Celebridades

Os filhos de Jessica Simpson são tão fofos

No Instagram, a cantora, atriz e designer de moda não se cansa de publicar fotografias dos seus dois filhos: Ace e Maxwell. Claro que os dois são verdadeiras estrelas na rede social...

Celebridades

Dânia Neto brilha num jumpsuit na apresentação da nova novela da SIC

A atriz brilhou com o look escolhido

Mais no portal

Beleza

Meio bob, meio pixie: eis o corte que promete fazer furor em 2022

Podemos estar num novo ano, mas o corte do momento veio direitinho da década de 1990.

Saúde

A importância deste suplemento para quem está grávida ou a tentar engravidar

Algo nem sempre receitado pelos médicos, mas que pode trazer inúmeros benefícios!

Moda

Truques de styling para usar calças largas com confiança

Uma tendência que, além de prática, é confortável e elegante.

Comportamento

Namoro online: 5 dicas para melhorar a experiência

Recomendados por uma terapeuta familiar.

BeYoga

BeYoga: Força e Determinação de Guerreiro

Desperte a guerreira que há em si, de uma forma vigorosa, activando toda a energia orgânica que flui em direção aos seus objetivos. Seja uma guerreira da paz e irradie firmeza para vencer todas as limitações. Sinta-se pronta para ultrapassar todos os obstáculos.

Lifestyle

Agora não é só loja: há brunch na Brigadeirando, no Lx Factory

E a marca tem algumas novidades à nossa espera.

Saúde

Vacina contra o cancro de pele testada com sucesso em ratos

Uma notícia que nos enche de esperança.

Comportamento

Esta é, provavelmente, a melhor dica para encontrar "o tal"

Um truque bastante simples e que é defendido por vários especialistas. Saiba do que se trata e mude a forma como olha para os relacionamentos.

Lifestyle

Estas duas dicas podem revolucionar a sua gestão financeira

E são bastante simples.

Saúde

Covid-19: Estudo explica a importância da terceira dose da vacina

Bem como das vacinas de mRNA.

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Beleza

4 hábitos aparentemente inofensivos que causam pontas espigadas

Saiba quais são e como pode proteger os fios.