activa

Perfil

Celebridades

Kate também é exceção à regra na família real britânica

Não é só Meghan que foge à tradição em Kensington.

Activa.pt

Chris Jackson

Com a chegada de Meghan à família real britânica, muito se fala nas barreiras e regras de protocolo que a norte-americana quebrou ao juntar-se a um dos clãs mais poderosos do mundo.

Contudo, o que poucos sabem é que Kate também trouxe uma lufada de ar fresco a Kensington, sendo a primeira noiva real com um curso superior. Aliás, quando William se tornar rei, será a primeira rainha de Inglaterra com um diploma universitário.

Kate e William no dia da sua cerimónia de formatura

Kate e William no dia da sua cerimónia de formatura

Handout

Recorde-se que antes de ser Catherine, a duquesa de Cambridge, Kate era aluna da conceituada Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde conheceu o príncipe William em 2001. Ambos acabaram os respetivos cursos em 2005: ela licenciou-se em História da Arte e ele obteve um mestrado em Geografia.

Noutros tempos, as mulheres da família real (e que para ela entravam) estudavam em regime de ensino doméstico e terminavam a sua formação com um ano ou dois em Finishing Schools, espaços para meninas em que o ensino é especificamente orientado para atividades culturais e sociais, ou seja, regras de etiqueta para os membros da elite.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!