GettyImages-629181086.jpg

Frazer Harrison

Foi durante o programa de Ellen DeGeneres, na passada sexta-feira, dia 11 de janeiro, que Sarah Hyland, de 28 anos, desabafou abertamente acerca da sua batalha contra a depressão, bem como contra os problemas de saúde crónicos de que sofre. Numa conversa sem tabus, disse ter considerado o suicídio.

Estive muito, muito, muito perto. Escrevia cartas na minha cabeça aos meus entes queridos – o porquê de o ter feito, o que me levou a fazê-lo, como o facto de não ser culpa de ninguém. E não queria escrever em papel porque não queria que ninguém o encontrasse. Não queria que ninguém soubesse que eu estava tão perto de o fazer porque, caso soubessem, tentariam persuadir-me”, revelou.

Em seguida, explicou o que a levou àquele estado de desespero, “Na altura, tinha 26 anos, e depois de 26, 27 anos a estar constantemente doente, e ter dores crónicas todos os dias, sem saber quando teria um dia bom, é muito, muito difícil”.

Recorde-se que a jovem atriz sofre de displasia dos rins, que a levou a submeter-se a um transplante em 2012, com uma doação do pai, mas, em outubro de 2016, o corpo de Hyland começou a rejeitar aquele rim. Seguiram-se sessões de diálise, uma grande perda de peso, e, por fim, um novo transplante, em 2017, com um rim doado pelo irmão.Além desta condição, Sarah sofre de endometriose, hérnia abdominal e gota. Segundo contou a Ellen, já foi submetida a 16 cirurgias ao longo da vida, seis das quais no últimos dois anos.

A atriz aproveitou para agradecer à equipa da série ‘Uma Família Muito Moderna’, que acompanhou a sua batalha contra aquelas doenças ao longo das gravações, e refere que, recentemente, se apercebeu que teria de fazer algo por si mesma. “Fui eu a ‘tirar-me’ daquele estado. Tinha de fazê-lo por mim própria“, disse.

Após mostrar vontade de consultar um terapista, Hyland diz que viu uma grande mudança. “O facto de o dizer em voz alta, ajudou-me imenso porque guardei tudo para mim mesma durante meses. E dizê-lo foi uma enorme ajuda. Qualquer pessoa que tenha ansiedade ou depressão, ou mesmo pensamentos suicidas, é diferente. Por isso eu não confiaria em tudo o que estou a dizer. Estou apenas a partilhar a minha história. Mas falar em voz alta e desabafar com alguém quase que nos faz soar ridículos e coloca tudo em perspetiva”, concluiu.

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Celebridades

Sarah Hyland abandona as redes sociais: "as vossas horríveis palavras negativas e ignorantes destroçaram-me"

A atriz de 'Uma Família Muito Moderna' foi muito criticada após a morte trágica do primo.

Celebridades

Sarah Hyland queixa-se de não ter a atenção dos médicos

A jovem atriz mostrou estar frustrada com os médicos por não ouvirem as queixas de das suas dores crónicas e pediu ajuda aos fãs, nas redes sociais.

Celebridades

Confiante em biquíni, Sarah Hyland mostra cicatrizes

A atriz tem um longo historial de problemas de saúde e até já recebeu um transplante de rim.

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel