activa

Perfil

Celebridades

Alicia Silverstone diz que o filho nunca tomou medicamentos, graças à dieta vegan que segue

O rapaz tem sete anos de idade.

Uma dieta à base de plantas foi a escolha que Alicia Silverstone, de 42 anos, fez pelo filho, Bear Blu, atualmente com sete anos de idade. Em conversa com a Page Six, a atriz revelou, recentemente, que a alimentação da criança tem prevenido que adoeça, ao ponto de necessitar de medicamentos para melhorar.

"Ele nunca teve de tomar quaisquer medicamentos na vida. Até pode ter espirros ou o nariz entupido, mas nunca se vai abaixo, continua a ir à escola. Apenas duas vezes ele me disse 'Mamã, não me sinto bem', e apenas durou algumas horas e, depois, já andava a correr de um lado para o outro", afirma a artista.

Alicia dá o exemplo ao filho, já que deixou de comer carne aos 21 anos. Desde então, apaixonou-se pelo estilo de vida vegan e até se tornou autora de um livro de receitas deste tipo. Num vídeo para o programa Farm Sanctuary’s Compassionate Meals, em 2017, o pequeno Bear mostrou adorar o que come, revelando que a melhor parte de ser vegan é "não ter de comer carne nojenta".

Reprodução Instagram Alicia Silverstone

Reprodução Instagram Alicia Silverstone

E quanto às comidas "proibidas", como os tacos, que a criança tanto gosta? "Consigo fazer qualquer refeição desse tipo com as coisas que tenho no frigorífico. Temos sempre feijão, ou um grão integral", diz Silverstone. A alimentação que escolheu para o filho já recebeu, claro, várias críticas. Mas esta mãe soube sempre o que responder. Em 2014, disse à People, "Ele adora a comida que lhe dou. Não está a ser privado de nada. Para ele, comer fruta boa é como receber um doce".

A atriz mostra-se bastante realizada com a escolha de vida que fez, e não tem problemas em mostrá-lo ao mundo, afirmando sempre que aceita quem viva de forma diferente.

"Estou apenas interessada em ajudar a transmitir informação, caso queiram saber um pouco deste segredo que descobri. Se não querem, tudo bem, paz e amor", disse.

Bear. Reprodução Instagram Alicia Silverstone

Bear. Reprodução Instagram Alicia Silverstone

E se, por acaso, estiver interessado em adotar uma dieta vegan, Alicia revela o que a mais apaixona:

"O mais maravilhoso de tudo é que me tornei 'obcecada' em ser saudável, porque te faz sentir tão bem, tão diferente. Por isso, poder fazer algo que é bom para o planeta, para os animais e para ti, tudo ao mesmo tempo, é o maior 'abre-olhos'", explica.

Reprodução Instagram Alicia Silverstone

Reprodução Instagram Alicia Silverstone