Para Bebe Rexha, o aproximar dos Grammys devia ser uma altura de grande entusiasmo. Mas não é o caso.

A experiência está a ser manchada pela sua dificuldade em encontrar um vestido, graças à (bem documentada) discriminação em relação ao tamanho na indústria do entretenimento. Recentemente, a cantora recorreu ao Twitter para expressar as suas frustrações.

“Finalmente fui nomeada nos Grammys [Melhor Artista Revelação], e é a coisa mais porreira de sempre. Muitas vezes, os artistas abordam designers e eles criam vestidos à medida para desfilar na passadeira vermelha,” explica. “Portanto, pedi à minha equipa que contactasse vários estilistas, e muitos deles não querem vestir-me porque sou demasiado grande.. Se um tamanho 38/40 é demasiado grande, não sei o que dizer-vos. Não quero usar a porcaria dos vossos vestidos,” continua. “É de doidos. Vocês estão a dizer a todas as mulheres que vestem o 40 e acima que não são belas e que não podem usar os vossos vestidos?”

GettyImages-1059360990.jpg

Bebe Rexha

Theo Wargo

Depois de o vídeo causar frenesim nas redes sociais, já há pelo menos um candidato: Michael Costello. Em entrevista ao TMZ, o designer mostrou-se triste por a “velha amiga” não o ter contactado primeiro e revelou que entende a sua frustração.

“Não a culpo por estar triste. Sou amigo da Bebe já muito tempo,” começa por dizer. “Vou ser criticado por isto, mas tenho de dizer que estou com ela – que se lixem os outros designers que só querem vestir mulheres que usam o 32.”

Costello já está habituado a criar peças para mulheres com curvas. O estilista já trabalhou com Beyoncé, Jennifer Lopez e Alicia Keys em várias ocasiões e defende que os seus pares precisam de apostar mais em Rexha, não só pelo seu “lindo corpo”, mas, mais importante ainda, também pelo seu talento.

“Ela é uma mulher linda, tem curvas, é super talentosa, tem os pés assentes na terra e gosto dela. Bebe, liga-me. Tens o meu número e não é difícil encontrar-me.”

GettyImages-1051940452.jpg

Michaell Costello

Arun Nevader

De recordar que, infelizmente, a situação de Bebe Rexha não é um caso isolado em Hollywood. Recentemente, a atriz Meghan Mullally mostrou-se frustrada porque não conseguia encontrar quem a vestisse para a cerimónia de entrega de prémios SAG deste ano, mesmo sendo a anfitriã, até que Christian Siriano se ofereceu para o trabalho. E não é a primeira vez que o faz. Siriano desenha constantemente roupas de gala para mulheres que, regra geral, são ignoradas pelos seus colegas, incluindo Danielle Brooks, Candice Huffine, Kelly Clarkson e Leslie Jones.

GettyImages-1044651016.jpg

Christian Siriano

Roy Rochlin

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Beleza

Como combater a eletricidade estática no cabelo? Experimente estas dicas

São bastante simples e podem fazer toda a diferença.

Diz Quem Sabe

O aparelho de contenção deve ser usado para sempre? As respostas às dúvidas mais comuns no pós-tratamento

Um artigo de opinião assinado pelo chefe ortodontista da cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress.

Nas Bancas

Maria Joana Almeida explica o novo normal do sexo em tempos de pandemia

A terapeuta sexual falou com a ACTIVA sobre o impacto dos tempos que correm na intimidade e revelou benefícios surpreendentes.

Moda

Armário cápsula de primavera: as peças essenciais para as influencers francesas

Inspire-se nestes visuais.

Backstage

Sónia Balacó: o 'making of' de uma produção de moda que é também uma viagem criativa e mágica

Atriz, modelo, poeta, leitora, Sónia Balacó transformou uma produção de moda numa viagem pela magia e pela criatividade, e falou connosco sobre o que é hoje o centro da sua vida. 

Comportamento

5 sinais de que alguém está a fingir emoções

Um comportamento conhecido como "atuação superficial", que consiste na (auto)regulação das expressões emocionais.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Comportamento

Os 4 principais fatores que destroem relações

Para manter a harmonia, há que evitar certas atitudes. Saiba quais.

Saúde

Estes são alguns dos melhores chás para aliviar sintomas de gripe

Bastante comuns nesta altura do ano.

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Moda

Consegue acreditar que este vestido custa menos de 10 euros?

E é perfeito já para a próxima estação!

Saúde

Este simples alimento é um poderoso aliado no combate à anemia

Rico em ferro, bem como de outros nutrientes, pode ser usado em qualquer refeição.