19.png

“Ela tinha uma pele incrível, o que francamente se resumia aos genes da família,” contou Greenwell à revista Stylist. Contudo, Diana não a tomava como garantida e redobrava os cuidados: lavava, usava tónico e creme hidratante, e aplicava séruns e protetor solar diária ente.

20.png

Ter um sono de qualidade era primordial para a rotina de beleza de Diana – e percebemos porquê. “A falta de sono faz com que a pele fique baça e cansada, porque a circulação fica prejudicada,” explica a esteticista de celebridades Renée Rouleau à revista Marie Claire. “Além disso, é importante dormir bem durante a noite porque a privação de sono causa stress, o que pode piorar os problemas de pele. Resumindo: quando estamos cansadas, nota-se!”

21.png

“Depois de eu começar a trabalhar com Diana, ela fazia tudo com moderação,” revela Greenwell. “Ela cortou as bebidas alcoólicas, para que a pele estivesse a 100%. Se a pessoa fumar, beber ou fizer qualquer coisa em excesso, vai destruir o seu bem de beleza mais valioso – a pele.”

22.png

“Começávamos sempre com um creme hidratante, uma base que combinasse exatamente com o seu tom de pele, e depois usávamos corretor de olheiras para levantar a zona dos olhos,” diz a maquilhadora. “Depois, rímel e batom que representassem o seu estado de espírito naquele dia.”

23.png

Lady Di usava eyeliner azul com frequêmcia… até conhecer Greenwell. “As pessoas com olhos azuis nunca devem usar lápis ou sombras azuis – deixa os olhos enfadonhos!”

24.png

“Sempre lhe ensinei a certificar-se de que – quando apicava rímel sozinha – também cobria as raizes das pestanas,” afirma Mary Greenwell.

25.png

“Ela usava sempre, sempre, sempre, fragrância, que é algo importantíssimo na vida de uma mulher. Sair de casa com um cheiro divino, elegante e individual é uma espécie de toque final de beleza,” explica a maquilhadora.

26.png

Tudo começou em 1990, quando o fotógrafo Patrick Demarchelier foi convidado para fotografar Diana de Gales para a capa da Vogue britânica e fez questão de levar a sua própria equipa de cabelos e maquilhagem. “Disseram-nos que era alguém importante, mas não fazíamos ideia de quem seria”, escreveu o lendário cabeleireiro Sam McKnight no livro Hair by Sam McKinght. “Pensávamos que pudesse ser a Margaret Thatcher, e depois entra a Diana. Fiz com que o cabelo dela parecesse curto na tiara para a produção e ela decidiu que gostou”.

A princesa gostou tanto do novo look que quando estava a ir embora perguntou a Sam o que faria ao seu cabelo se tivesse ‘carta branca’. “Sugeri um corte curto e ela, para minha surpresa, concordou, e fizemo-lo ali naquele momento.”

O visual – bastante diferente das mechas longas e volumosas dos anos ’80 – representava um estilo mais “desportivo e andrógeno,” e é o que associamos à princesa até aos dias de hoje.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

Mais no portal

Pantone: revelada a cor do ano para 2020

E é surpreendente!

Realizador indiano sugere que a "violação sem violência" devia ser legalizada

E que as mulheres deviam andar com preservativos para "cooperar" co...

Leonardo DiCaprio bebeu até de madrugada na companhia desta inesperada celebridade

Na sua mesa, estavam várias caras bem conhecidas.

Equivalenza estreia-se no mundo da maquilhagem

A marca apresenta uma edição limitada de maquilhagem, com muito bri...

Cate Blanchett escolhe visual acessível para passear em Londres

Queremos tanto recriar este "look".

Kylie Rae Harris conduzia embriagada e a alta velocidade antes do acidente fatal

A artista country provocou ainda a morte de uma jovem de 16 anos.

Conheça os vídeos de música mais populares no YouTube em 2019

A nível mundial.

Combine 'looks' com a sua filha com estas novidades irresistíveis

Leia Sfez e a filha India mostram como se faz.

A hilariante reação de um estafeta quando viu que a dona da casa lhe tinha deixado 'snacks' à porta

A ideia era agradecer àqueles profissionais pelo serviço que fazem,...

Estes jeans de cintura (muito) alta prometem um efeito adelgaçante

O que poderíamos pedir mais?

Fãs de "Star Wars", esta coleção cápsula é para vocês

Com o próximo filme da saga prestes a estrear, a Pull&Bear apre...

Projeto "Faz-te Homem" junta figuras públicas em Lisboa

António Sala, João Baião, João Didelet, António Machado, Edson Atha...

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!