activa

Perfil

Celebridades

Cartas antigas revelam que Diana se esqueceu do aniversário do seu casamento com Carlos

A correspondência privada da princesa vai a leilão no próximo mês de março, em Nova Iorque.

Activa.pt

Anwar Hussein

Vinte e um anos após a morte da 'princesa do povo', o público continua a aprender coisas novas sobre Diana.

Um conjunto de seis cartas escritas à mão pela ex-mulher de Carlos entre 1989 e 1992, todas elas endereçadas à editora da Vogue britânica Elizabeth Tilberis, revelam não só o quanto esta estimava a equipa por trás da publicação, como também detalhes pessoais sobre a sua vida - incluindo uma ocasião em que parece ter-se esquecido do próprio aniversário de casamento.

Anwar Hussein

Na carta em questão, com a data de 5 de março de 1991, Diana entra em detalhes sobre o entusiasmo da imprensa com o aproximar do 10º aniversário do casamento real.

"Infelizmente, temo que não serão divulgadas fotografias pelo meu aniversário em julho - e há muita expectativa em torno do dia 30 e dos 10 anos de casamento... sinto-me terrivelmente porque há demasiado sobre esta senhora nos media!"

O problema é que é que Carlos e Diana trocaram alianças a 29 de julho de 1981, na Catedral de St Paul's, em Londres, e não no dia 30.

As cartas serão leiloadas pela entidade Swann Auction Galleries em Nova Iorque no dia 21 de março, com um valor estimado ente cerca de 4,368€ e 6,115€.

"A correspondência dá um vislumbre da amizade crescente entre as duas, enquanto colaboram em várias produções para a Vogue, detalhando o quanto Diana claramente valorizava o tempo passado com Tilberis e outros," disse um porta-voz da leiloeira, de acordo com o jornal britânico Express.

Vídeo relacionado: Por que é que Camilla foi convidada para o casamento de Calos com Diana?