O romance de contos de fadas de William e Kate poderia ter tido um desfecho bem diferente do casamento real em 2011. Isto porque umas meras semanas ants de se conhecerem, o príncipe viveu um “romance apaixonado” tão sério que o príncipe considerar desistir da universidade.

A revelação chega-nos pelas palavras da biógrafa e especialista em realeza Katie Nicholl, que escreveu sobre o envolvimento no livro William and Harry: Behind the Palace Walls (2010). De acordo com a autora, nas vésperas de conhecer a futura mulher na Universidade de St. Andrews, William estava perdidamente apaixonado por uma jovem chamada Arabella Musgrave.

GettyImages-133348908.jpg

Arabella Musgrave

Nick Harvey

Em trechos do livro citados pelo jornal britânico The Sun, Nicholl explica que Arabella fazia parte da “Glosse Posse”, o nome dado ao círculo íntimo de amigos dos príncipes William e Harry e, como tal, era convidada para as festas que o segundo na linha de sucessão ao trono costumava dar na cave de Highgrove House, a residência oficial de Carlos e Camilla.

William e Arabella, que é filha do Major Nicholas Musgrave, antigo gerente do clube de polo Cirencester Park, conheciam-se desde a infância. No entanto, o membro da família real britânica só passou a olhar para a amiga com outros olhos quando esta “desabrochou”.

“Enquanto Arabella andava pela casa de um amigo durante uma festa, William olhou duas vezes. Arabella tinha-se transformado numa mulher linda, e ele perguntou-se por que nunca tinha reparado nela como deve ser até então,” explica Katie Nicholl. “Eles dançaram e beberam madrugada dentro, e quando Arabella se despediu, o príncipe saiu discretamente da sala e seguiu-a até ao andar de cima. Foi o início de um romance apaixonado, e os dois passaram o máximo de tempo juntos possível naquele verão [2001].”

Aparentemente, as coisas eram tão sérias que William falou com Carlos sobre a relação e obteve a bênção do pai. Quando o príncipe começou a frequentar a universidade nesse outono, tinha tantas saudades de Arabella que terá ponderado desistir do curso para ficarem juntos – isto enquanto se deslocava até Londres todas as sextas-feiras à noite para passar os fins de semana em casa e manter o relacionamento à distância.

Contudo, as coisas mudaram quando William conheceu Kate. Aliás, de acordo com o The Sun, terá sido a agora duquesa de Cambridge a convencê-lo a dar uma segunda oportunidade a St. Andrews e o resto é história: os dois passaram de amigos a namorados e, mais tarde, a noivos, tendo trocado alianças em abril de 20111.

GettyImages-109825776.jpg

Handout

Quanto a Arabella, acabou por trocar alianças com seguiu em frente com o membro da dinastia bancária Cayzer George Galliers-Pratt numa cerimónia extravagante em 2014 – e a vida profissional também não lhe corre nada mal: é a responsável pelas relações públicas da marca de alta-costura Gucci.

GettyImages-469310951.jpg

Arabella Musgrave e George Galliers-Pratt

Max Mumby/Indigo

De salientar que William e Arabella continuaram amigos e a ex-namorada do príncipe foi convidada para o casamento dos duques de Cambridge.

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Celebridades

Apostamos que não consegue adivinhar a alcunha do príncipe George

Não tem nada a ver com o nome do menino.

Celebridades

O momento ternurento em que uma criança brincou com o cabelo de Kate

Durante o primeiro compromisso em conjunto de 2019 dos duques de Cambridge.

Celebridades

Três filhos depois, Kate ainda veste o tamanho 34

Prova disso é que repetiu recentemente um casaco Alexander McQueen que já tinha usado em 2012. Afinal, o que come a duquesa para manter a forma física?

Mais no portal

Lifestyle

Passou a #BlackOutTuesday. E agora?

Saiba como pode continuar a fazer a diferença na luta antirracista.

Moda

Estes são os dois truques que me ajudam a encontrar o visual perfeito

Conheçam-nos e vejam os cinco 'looks' que recriei com roupa que tinha em casa.

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel