O romance de contos de fadas de William e Kate poderia ter tido um desfecho bem diferente do casamento real em 2011. Isto porque umas meras semanas ants de se conhecerem, o príncipe viveu um “romance apaixonado” tão sério que o príncipe considerar desistir da universidade.

A revelação chega-nos pelas palavras da biógrafa e especialista em realeza Katie Nicholl, que escreveu sobre o envolvimento no livro William and Harry: Behind the Palace Walls (2010). De acordo com a autora, nas vésperas de conhecer a futura mulher na Universidade de St. Andrews, William estava perdidamente apaixonado por uma jovem chamada Arabella Musgrave.

GettyImages-133348908.jpg

Arabella Musgrave

Nick Harvey

Em trechos do livro citados pelo jornal britânico The Sun, Nicholl explica que Arabella fazia parte da “Glosse Posse”, o nome dado ao círculo íntimo de amigos dos príncipes William e Harry e, como tal, era convidada para as festas que o segundo na linha de sucessão ao trono costumava dar na cave de Highgrove House, a residência oficial de Carlos e Camilla.

William e Arabella, que é filha do Major Nicholas Musgrave, antigo gerente do clube de polo Cirencester Park, conheciam-se desde a infância. No entanto, o membro da família real britânica só passou a olhar para a amiga com outros olhos quando esta “desabrochou”.

“Enquanto Arabella andava pela casa de um amigo durante uma festa, William olhou duas vezes. Arabella tinha-se transformado numa mulher linda, e ele perguntou-se por que nunca tinha reparado nela como deve ser até então,” explica Katie Nicholl. “Eles dançaram e beberam madrugada dentro, e quando Arabella se despediu, o príncipe saiu discretamente da sala e seguiu-a até ao andar de cima. Foi o início de um romance apaixonado, e os dois passaram o máximo de tempo juntos possível naquele verão [2001].”

Aparentemente, as coisas eram tão sérias que William falou com Carlos sobre a relação e obteve a bênção do pai. Quando o príncipe começou a frequentar a universidade nesse outono, tinha tantas saudades de Arabella que terá ponderado desistir do curso para ficarem juntos – isto enquanto se deslocava até Londres todas as sextas-feiras à noite para passar os fins de semana em casa e manter o relacionamento à distância.

Contudo, as coisas mudaram quando William conheceu Kate. Aliás, de acordo com o The Sun, terá sido a agora duquesa de Cambridge a convencê-lo a dar uma segunda oportunidade a St. Andrews e o resto é história: os dois passaram de amigos a namorados e, mais tarde, a noivos, tendo trocado alianças em abril de 20111.

GettyImages-109825776.jpg

Handout

Quanto a Arabella, acabou por trocar alianças com seguiu em frente com o membro da dinastia bancária Cayzer George Galliers-Pratt numa cerimónia extravagante em 2014 – e a vida profissional também não lhe corre nada mal: é a responsável pelas relações públicas da marca de alta-costura Gucci.

GettyImages-469310951.jpg

Arabella Musgrave e George Galliers-Pratt

Max Mumby/Indigo

De salientar que William e Arabella continuaram amigos e a ex-namorada do príncipe foi convidada para o casamento dos duques de Cambridge.

Relacionados

Celebridades

Apostamos que não consegue adivinhar a alcunha do príncipe George

Não tem nada a ver com o nome do menino.

Celebridades

O momento ternurento em que uma criança brincou com o cabelo de Kate

Durante o primeiro compromisso em conjunto de 2019 dos duques de Cambridge.

Celebridades

Três filhos depois, Kate ainda veste o tamanho 34

Prova disso é que repetiu recentemente um casaco Alexander McQueen que já tinha usado em 2012. Afinal, o que come a duquesa para manter a forma física?

Mais no portal

Moda

Hoje, temos todos lugares marcados na primeira fila do desfile de Elisabetta Franchi

Uma apresentação digital imperdível da coleção FW21/22.

Imagem de Sucesso

Renove o closet com estas propostas de peças clássicas - e cheias de estilo

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, mostro alguns exemplos de artigos de movas que nunca irão falhar-vos.

Saúde

Afinal, o que significam as áreas desbotadas no tecido das cuecas?

É uma coisa perfeitamente normal e tem uma explicação muito simples.

Fora da Caixa

Estas lojas online são verdadeiros paraísos para quem tem caracóis

Encontro tudo o que preciso (e muito mais) para cuidar do meu afro nestas plataformas.

Moda

Tons pastel: não há dúvidas de que o lilás é a sensação do momento

Aqui ficam três sugestões de visuais que incorporam a cor romântica.

Saúde

Não escovar os dentes pode causar estes problemas de saúde inesperados

Pelo bem da saúde em geral, este é um hábito que não deve ser descurado.

Comportamento

Isto é melhor do que qualquer pedido de desculpas

Num relacionamento, durante uma discussão de conflito, existem seis passos que ajudam os casais a evitar que a negatividade fique fora de controlo

Moda

A elegância de uma camisa branca em 20 combinações infalíveis

Esta é bem capaz de ser a peça mais versátil do seu guarda-roupa.

Pera Doce

'Querido diário': fui vegan durante duas semanas e agora não quero outra coisa

Durante duas semanas, fiz-me à cozinha, usei ingredientes que me eram completamente estranhos e não meti nem uma fatia de queijo na boca. Isto foi o registo da experiência.

Saúde

4 hábitos saudáveis que podem prejudicar a saúde oral

Não escolhemos uma fotografia de alguém a beber um sumo verde por acaso.

Beleza

Revelado o produto de beleza que Angelina Jolie tem sempre na mala

A atriz é fã de um óleo facial aquoso conhecido pelas propriedades hidratantes e antienvelhecimento.

Comportamento

Comportamentos gordofóbicos variam consoante o biótipo das mulheres

Se duas mulheres tiverem o mesmo peso e altura, a localização da gordura corporal altera o nível de preconceito de que são alvo.