O romance de contos de fadas de William e Kate poderia ter tido um desfecho bem diferente do casamento real em 2011. Isto porque umas meras semanas ants de se conhecerem, o príncipe viveu um “romance apaixonado” tão sério que o príncipe considerar desistir da universidade.

A revelação chega-nos pelas palavras da biógrafa e especialista em realeza Katie Nicholl, que escreveu sobre o envolvimento no livro William and Harry: Behind the Palace Walls (2010). De acordo com a autora, nas vésperas de conhecer a futura mulher na Universidade de St. Andrews, William estava perdidamente apaixonado por uma jovem chamada Arabella Musgrave.

GettyImages-133348908.jpg

Arabella Musgrave

Nick Harvey

Em trechos do livro citados pelo jornal britânico The Sun, Nicholl explica que Arabella fazia parte da “Glosse Posse”, o nome dado ao círculo íntimo de amigos dos príncipes William e Harry e, como tal, era convidada para as festas que o segundo na linha de sucessão ao trono costumava dar na cave de Highgrove House, a residência oficial de Carlos e Camilla.

William e Arabella, que é filha do Major Nicholas Musgrave, antigo gerente do clube de polo Cirencester Park, conheciam-se desde a infância. No entanto, o membro da família real britânica só passou a olhar para a amiga com outros olhos quando esta “desabrochou”.

“Enquanto Arabella andava pela casa de um amigo durante uma festa, William olhou duas vezes. Arabella tinha-se transformado numa mulher linda, e ele perguntou-se por que nunca tinha reparado nela como deve ser até então,” explica Katie Nicholl. “Eles dançaram e beberam madrugada dentro, e quando Arabella se despediu, o príncipe saiu discretamente da sala e seguiu-a até ao andar de cima. Foi o início de um romance apaixonado, e os dois passaram o máximo de tempo juntos possível naquele verão [2001].”

Aparentemente, as coisas eram tão sérias que William falou com Carlos sobre a relação e obteve a bênção do pai. Quando o príncipe começou a frequentar a universidade nesse outono, tinha tantas saudades de Arabella que terá ponderado desistir do curso para ficarem juntos – isto enquanto se deslocava até Londres todas as sextas-feiras à noite para passar os fins de semana em casa e manter o relacionamento à distância.

Contudo, as coisas mudaram quando William conheceu Kate. Aliás, de acordo com o The Sun, terá sido a agora duquesa de Cambridge a convencê-lo a dar uma segunda oportunidade a St. Andrews e o resto é história: os dois passaram de amigos a namorados e, mais tarde, a noivos, tendo trocado alianças em abril de 20111.

GettyImages-109825776.jpg

Handout

Quanto a Arabella, acabou por trocar alianças com seguiu em frente com o membro da dinastia bancária Cayzer George Galliers-Pratt numa cerimónia extravagante em 2014 – e a vida profissional também não lhe corre nada mal: é a responsável pelas relações públicas da marca de alta-costura Gucci.

GettyImages-469310951.jpg

Arabella Musgrave e George Galliers-Pratt

Max Mumby/Indigo

De salientar que William e Arabella continuaram amigos e a ex-namorada do príncipe foi convidada para o casamento dos duques de Cambridge.

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Celebridades

Apostamos que não consegue adivinhar a alcunha do príncipe George

Não tem nada a ver com o nome do menino.

Celebridades

O momento ternurento em que uma criança brincou com o cabelo de Kate

Durante o primeiro compromisso em conjunto de 2019 dos duques de Cambridge.

Celebridades

Três filhos depois, Kate ainda veste o tamanho 34

Prova disso é que repetiu recentemente um casaco Alexander McQueen que já tinha usado em 2012. Afinal, o que come a duquesa para manter a forma física?

Mais no portal

Moda

Ideias de looks casuais que exigem pouco esforço

Inspire-se nestas sugestões!

Beleza

Cabelos espetados nunca mais! Este acessório veio acabar com o problema da eletricidade estática no nosso cabelo

Há um novo acessório para secador de cabelo que elimina o encrespamento

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.