activa

Perfil

Celebridades

Tal mãe, tal filho: William não consegue fazer algo que Diana também não conseguia

Uma pista: tem a ver com cozinha.

Activa.pt

Kensington Palace

Este ano, o São Valentim teve um sabor (literalmente) especial para William. O duque juntou-se aos cozinheiros da ONG The Passage, para sem-abrigos no Reino Unido, para preparar o clássico esparguete à bolonhesa.

Esta foi a forma de o marido de Kate se estrear enquanto patrono da organização, mas admitiu, logo de início, ter pouca aptidão para a cozinha. "Estou a cortar cenouras com uma faca de pão gigante. Isto vai correr bem", chegou a referir, rindo-se de si mesmo.

E, além de nos divertirem, as fracas habilidades culinárias do duque - que nem esparguete sabe cozinhar -, lembram essa mesma característica, mas da mãe deste, Diana. Darren McGrady, antigo cozinheiro da princesa, de Carlos e dos respetivos filhos, lembrou, num livro e em algumas entrevistas, em 2018, o momento em que esta quase pegou fogo ao palácio de Kensington.

Embora McGrady deixasse comida preparada, por vezes, Diana gostava de se aventurar na cozinha. Certa vez, deixou uma panela de esparguete ferver até que começou a cheirar a gás.

"Era do pior numa cozinha. Numa segunda-feira, chegou à cozinha e disse-me, 'Darren, não vais acreditar, mas quase peguei fogo a todo o palácio. Mas sabes o melhor? De repente, tinha ali 12 bombeiros musculados só para mim'", contou, divertido, à ABC News.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!