2.png
Jen.jpg

D.R.

Jennifer Aniston não se priva de nada, mas aposta em alimentos saciantes e com valor nutricional para aguentar a correria do dia-a-dia. Quando acorda, bebe um copo de água quente com limão – “é ótimo para que o corpo beneficie de propriedades alcalinas logo pela manhã,” revelou à PEOPLE – seguido de uma chávena de café com leite magro e stevia.

O pequeno-almoço consiste num batido “com algum tipo de proteína pura”, disse à Well+Good em 2016, com bananas, cerejas, amoras, um suplemento de verduras, pó de maca peruana, cacau, bem como um peptídeo de colagénio – que diz fazer toda a diferença. “As minhas unhas estão mais fortes e tenho um brilho mais saudável. Trabalha de dentro para fora,” continuou. Se se esquecer do batido, a estrela substitui-o por uma torrada e ovos escalfados com abacate ou milhete com bebida de amêndoa e bananas.

O snack da manhã pode ser um ovo cozido, uma maçã com manteiga de amêndoa ou frutos secos com uma maçã e, se tiver fome durante a tarde, vira-se para um prato de sopa antes do jantar. Já as refeições principais são “bastante básicas,” confessou à Elle em 2016, sendo que consistem em “algum tipo de vegetais ou salada com proteína”.

Estes cuidados, que aponta como os responsáveis pela pele resplandecente não estariam completos sem a ingestão de água e, no mínimo, oito horas de sono por noite.

“Já disse isto antes, mas é verdade: acredito mesmo que a hidratação é super importante, tal como o sono!” disse enquanto rosto da SmartWater em 2015.

3.png
1430380148_dzhennifer-eniston2.jpg

D.R.

Jennifer gosta de fazer diferentes treinos, do ioga à elíptica. Normalmente faz três aulas de spinning (25 a 30 minutos) seguida de ioga (30 a 40 minutos) três vezes por semana. Nos restantes dias, faz treinos de força em casa.

“Basicamente, uso o peso do meu próprio corpo,” explicou à PEOPLE em 2016.

De acordo com uma entrevista dada à Haper’s Bazaar em 2015, a rotina da atriz também inclui sessões de cardio, que são divididas em segmentos de 15 minutos na seguinte ordem: exercícios para os quadriceps, elíptica, spinning e, por fim, corrida. O plano fica completo com porções do DVD de fitness Body by Simone, que descreve como “extremamente difícil” de fazer.

4.png
GettyImages-167826487 (1).jpg

Jennifer Aniston e Mandy Ingber

Jason Merritt

Aniston é uma iogi devota. Aliás, começou a treinar com Mandy Ingber, criadora do programa Yogalosophy, há mais de 15 anos.

“Quando comecei a praticar ioga com a Mandy, notei muitas coisas: as minhas pernas a ficarem mais esbeltas e os meus braços mais fortes,” disse num testemunho no site de Ingber. “E, acima de tudo, notei que tinha uma força interior.”

Jennifer é tão fã da instrutora de ioga que até aparece em alguns dos seus DVDs.

5.png
BeFunky-collage.jpg

Getty Images

Aniston tem a noção de que aquilo que funcionava quando tinha 20 anos pode não ser tão eficaz neste momento.

“É engraçado. É uma transição muito rápida entre não nos importarmos e, de repente, termos de estar muito conscienciosos em relação àquilo que pomos dentro dos nossos corpos, a como dormimos e tomamos conta de nós mesmos” disse à PEOPLE em 2016. “Na casa dos 20, podemos sair ilesos de muitas asneiras.”

Nesse sentido, defende que a educação é um elemento essencial.

“À medida que estou a envelhecer, há uma maior consciencialização em torno do que é bom para o meu corpo internamente, externamente e fisicamente,” explicou à Glamour no mesmo ano. “O foco está em ler os rótulos, ter conhecimento e consciência daquilo que ingerimos. Se não cuidarmos dos nossos corpos, o nosso trabalho começa a ser afetado e não vamos tirar [o máximo de] proveito das nossas rotinas diárias.”

6.png

A estrela começou a praticar boxe em 2018. De passagem pelo programa de Ellen DeGeneres em dezembro, revelou que o seu humor “fantástico” está relacionado com as sessões que tem tido com Leyon Azubuike, a quem se refere como “gigante dócil”.

“É uma ótima forma de pôr a agressividade cá para fora. Temos uma libertação mental de todas as tretas que ouvimos e vemos todos os dias,” disse. “É o treino mais longo que continuei a fazer de forma consistente, além do ioga. Há algo no aspeto mental do boxe… o cérebro também tem de trabalhar. É fantástico”.

Relacionados

Lifestyle

Chickflick: a nova aventura de Maria Botelho Moniz

A apresentadora decidiu explorar o seu amor por séries e filmes neste projeto.

Beleza e Saúde

Maquilhadora revela o truque de Jennifer Aniston para manter o batom perfeito

É tão, mas tão, simples.

Celebridades

Edição de setembro: diversidade em foco nas revistas de moda

Além de raro, o momento pode ser considerado histórico na indústria.

Mais no portal

Moda

Descobrimos o blusão que alia o conforto a muito estilo

Uma opção que não nos deixará passar frio a um preço acessível!

Lifestyle

Pizza doce: porque não?

Uma opção saudável para terminar a refeição.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: o poder do jejum intermitente numa vida mais saudável

Uma prática que traz associadas vantagens e desvantagens.

Moda

Conheça as novas máscaras Parfois

E não faltam acessórios com que as combinar.

Beleza e Saúde

Os melhores cortes de cabelo para quem não quer sacrificar muito comprimento

Aqui ficam sete sugestões que encontrámos nas rede sociais e servem de inspiração para futuros looks de outono-inverno.

Beleza e Saúde

Antibióticos: uma arma poderosa quando bem utilizada

Um artigo de opinião de Vitória Rodrigues, microbiologista clínica dos Laboratórios SYNLAB.

Beleza e Saúde

O produto de beleza que conquistou Victoria Beckham e Jennifer Lopez

Meghan, a duquesa de Sussex, também é uma grande fã.

Moda

Kate mostra como usar a tendência do estilo utilitário

O conforto é a palavra de ordem e, como sempre, Kate passou no teste com distinção.